X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Corinthians anuncia a contratação de volante José Martínez, da seleção venezuelana


Ouvir

Escute essa reportagem

O Corinthians anunciou nesta segunda-feira a contratação do volante José Martínez, de 30 anos, até o fim de 2027. O venezuelano, que estava no Philadelphia Union, dos Estados Unidos, é o sexto reforço do clube na janela de transferências do meio de temporada.

"Estou muito feliz, contente de vir ao Corinthians, uma equipe grande aqui do Brasil. Foi a melhor decisão que pude tomar, porque estou mais perto da minha família, posso ficar mais tranquilo. Espero poder estrear e dar o meu melhor aqui no Corinthians", comentou o jogador à Corinthians TV.

Formado pelo Deportivo JBL-VEN, o volante ainda passou pelo Zulia-VEN antes de ir para os Estados Unidos em 2020, quando iniciou sua trajetória no Philadelphia Union (EUA) e venceu o Supporters' Shield no mesmo ano. Pelo clube americano, fez 147 jogos, marcou três gols e deu dez assistências

O volante também é constantemente convocado para defender a seleção da Venezuela. Ele, inclusive, disputou a última Copa América. Já defendeu a equipe em 31 oportunidades e foi convocado para os próximos compromissos da equipe nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Além de José Martínez, o Corinthians já se reforçou com o goleiro Hugo, o zagueiro André Ramalho, os volantes Alex Santana e Charles, e o atacante Talles Magno. O clube ainda negocia com Arthur Cabral, ex-Palmeiras e atualmente no Benfica, para fechar o elenco visando a reta final da temporada. Já Héctor Hernández está treinando normalmente com o grupo e aguarda detalhes para ser anunciado oficialmente.

Há seis jogos sem vencer no Brasileirão, o Corinthians ocupa o 18º lugar, com 22 pontos, dois atrás do Fluminense, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Nas Copas, no entanto, o time paulista vem muito bem. Encara o Fortaleza, nas quartas de final da Sul-Americana, e o Juventude, na Copa do Brasil.

O próximo compromisso é diante do clube gaúcho, nesta quinta-feira, às 20h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta será no dia 11 de setembro, às 21h, na Neo Química Arena.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: