X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Copa do Mundo Feminina 2023

Japão e Espanha dão show e se garantem nas quartas de final do Mundial de 2023

Veja quais são os próximos jogos deste final de semana


Imagem ilustrativa da imagem Japão e Espanha dão show e se garantem nas quartas de final do Mundial de 2023
Com o melhor ataque e a melhor defesa da fase de grupos, o Japão fez mais uma vítima no caminho para o título mundial |  Foto: Reprodução/Twitter/@FIFAWWC

Japão e Espanha se classificaram para as quartas de final da Copa do Mundo feminina de 2023 na madrugada deste sábado, dia 5. Ambas as equipes golearam. A seleção espanhola despachou a Suíça para a casa com o elástico placar de 5 a 1 e as japonesas venceram a Noruega por 3 a 1.

O 4 a 0 sofrido pela seleção espanhola na última rodada da fase de grupos do Mundial de 2023 não parece ter afetado o futebol das europeias. A Espanha sequer tomou conhecimento da Suíça e fez 5 a 1 nas rivais. As redes, inclusive, só foram balançadas por jogadoras espanholas: o único gol suíço foi contra, feito pela defensora Laia Codina em um bizarro recuo para a goleira que acabou no fundo das redes.

Leia mais notícias da Copa do Mundo Feminina 2023 aqui

Quem brilhou foi a meio-campista Aitana Bonmatí. Ela fez dois gols e deu duas assistências na partida, solidificando seu papel central no time espanhol. Com a vitória, a Espanha espera o resultado do jogo entre Holanda e África do Sul para saber quem enfrentará na próxima fase.

Japão faz mais uma vítima, mantém aproveitamento de 100% e despacha Noruega

Não há nada que pare a seleção japonesa. Com o melhor ataque e a melhor defesa da fase de grupos, o Japão fez mais uma vítima no caminho para o título mundial. A Noruega bem que tentou e, pelo alto, até ofereceu algum perigo, mas as japonesas jamais perderam o controle do jogo.

O Japão abriu o placar aos 15 minutos, mas sofreu o empate aos 20 do primeiro tempo. Na segunda etapa, Risa Shimizu deixou a seleção japonesa na frente. Quando a Noruega começou a esboçar uma possível reação, o time comandado por Futoshi Ikeda fez o que faz de melhor - não deu chances ao adversário e matou a partida quando necessário.

A meia Hinata Miyazawa, de apenas 23 anos, fez seu primeiro gol na partida, o quinto na competição, e não só se isolou na artilharia do torneio como garantiu a classificação do Japão para as quartas de final. Agora, a seleção asiática espera o ganhador do confronto entre Suécia e Estados Unidos.

Próximos jogos

05/08

23h - Holanda x África do Sul

06/08

6h30 - Suécia x Estados Unidos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: