X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Copa do Mundo Feminina 2023

Com 3 gols de Ary Borges, Brasil estreia com goleada na Copa do Mundo

Brasil assumiu a liderança do grupo F da Copa do Mundo Feminina


Imagem ilustrativa da imagem Com 3 gols de Ary Borges, Brasil estreia com goleada na Copa do Mundo
Ary Borges marcou três gols do Brasil |  Foto: Thais Magalhães/CBF

O  Brasil estreou com goleada na Copa do Mundo Feminina nesta segunda-feira (24). Com três gols da volante Ary Borges, a seleção brasileira passou fácil pela equipe do Panamá com uma vitória por 4 a 0, no estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália, e assumiu a liderança isolada do grupo F. A atacante Bia Zanerato completou o placar. 

Confirmando o favoritismo diante do rival, o Brasil dominou as ações da partida e o primeiro gol saiu aos 18 minutos do primeiro tempo. Tamires e Debinha fizeram bela trama pela esquerda, a camisa 9 cruzou para a área e a volante Ary Borges apareceu para cabecear para o gol panamenho. 

Leia mais notícias da Copa do Mundo Feminina aqui

Ainda na primeira etapa, a volante, que está em sua primeira Copa do Mundo, voltou a balançar as redes aos 39 minutos. Após jogada pela esquerda, Tamires cruzou para a área e Ary Borges cabeceou para defesa de Bailey, mas no rebote a camisa 17 conferiu para dentro do gol. 

No segundo tempo, o show brasileiro continuou. Logo aos 3 minutos, Bia Zaneratto transformou a vitória em goleada. Após bela jogada de novo de Thamires e Debinha pela esquerda, a bola chegou até Ary Borges, que serviu a atacante que só teve o trabalho de finalizar sem marcação para o fundo das redes panamenhas.

O placar foi fechado aos 25 minutos com o hat-trick de Ary Borges, que cabeceou entre as pernas da goleira Bailey, após cruzamento de Geysa. 

Com os três gols, Ary Borges se tornou a primeira jogadora brasileira a marcar mais de dois gols em sua primeira partida em Copas do Mundo e, de quebra, já se isolou na artilharia desta edição do Mundial. 

Além disso, é a primeira vez que um atleta brasileira tanto no feminino, quanto no masculino, marca três gols em uma mesma partida de estreia da Copa do Mundo.

Após marcar os três gols, a volante deixou o campo para dar lugar a Marta. A rainha, camisa 10 da seleção, foi ovacionada pelo estádio. Ela teve uma chance de marcar, mas parou na goleira panamenha em cobrança de falta. 

O Brasil assumiu a liderança isolada no grupo F com três pontos. França e Jamaica, que empataram no domingo (23), estão logo atrás com um ponto cada. O Panamá é o lanterna da chave. 

O próximo jogo do Brasil é no sábado (29), às 7 horas, contra a França e a seleção brasileira pode encaminhar a classificação para próxima fase com uma vitória diante das francesas, que são também uma das candidatas ao título da competição. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: