Com 3 gols de Ary Borges, Brasil estreia com goleada na Copa do Mundo
Brasil assumiu a liderança do grupo F da Copa do Mundo Feminina
Escute essa reportagem
O Brasil estreou com goleada na Copa do Mundo Feminina nesta segunda-feira (24). Com três gols da volante Ary Borges, a seleção brasileira passou fácil pela equipe do Panamá com uma vitória por 4 a 0, no estádio Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália, e assumiu a liderança isolada do grupo F. A atacante Bia Zanerato completou o placar.
Confirmando o favoritismo diante do rival, o Brasil dominou as ações da partida e o primeiro gol saiu aos 18 minutos do primeiro tempo. Tamires e Debinha fizeram bela trama pela esquerda, a camisa 9 cruzou para a área e a volante Ary Borges apareceu para cabecear para o gol panamenho.
Leia mais notícias da Copa do Mundo Feminina aqui
Ainda na primeira etapa, a volante, que está em sua primeira Copa do Mundo, voltou a balançar as redes aos 39 minutos. Após jogada pela esquerda, Tamires cruzou para a área e Ary Borges cabeceou para defesa de Bailey, mas no rebote a camisa 17 conferiu para dentro do gol.
No segundo tempo, o show brasileiro continuou. Logo aos 3 minutos, Bia Zaneratto transformou a vitória em goleada. Após bela jogada de novo de Thamires e Debinha pela esquerda, a bola chegou até Ary Borges, que serviu a atacante que só teve o trabalho de finalizar sem marcação para o fundo das redes panamenhas.
O placar foi fechado aos 25 minutos com o hat-trick de Ary Borges, que cabeceou entre as pernas da goleira Bailey, após cruzamento de Geysa.
Com os três gols, Ary Borges se tornou a primeira jogadora brasileira a marcar mais de dois gols em sua primeira partida em Copas do Mundo e, de quebra, já se isolou na artilharia desta edição do Mundial.
Além disso, é a primeira vez que um atleta brasileira tanto no feminino, quanto no masculino, marca três gols em uma mesma partida de estreia da Copa do Mundo.
Após marcar os três gols, a volante deixou o campo para dar lugar a Marta. A rainha, camisa 10 da seleção, foi ovacionada pelo estádio. Ela teve uma chance de marcar, mas parou na goleira panamenha em cobrança de falta.
O Brasil assumiu a liderança isolada no grupo F com três pontos. França e Jamaica, que empataram no domingo (23), estão logo atrás com um ponto cada. O Panamá é o lanterna da chave.
O próximo jogo do Brasil é no sábado (29), às 7 horas, contra a França e a seleção brasileira pode encaminhar a classificação para próxima fase com uma vitória diante das francesas, que são também uma das candidatas ao título da competição.
Comentários