X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Copa 2022

"No Brasil, Ronaldo é só mais um cara gordo andando por aí", diz Kaká

Ex-jogador Kaká causou polêmica ao dizer que muitos brasileiros não torcem pela Seleção Brasileira e também não reconhecem seus talentos


Comentarista da Copa do Mundo do Catar na televisão BeIN Sports, da Inglaterra, o ex-jogador Kaká deu uma declaração polêmica em uma mesa redonda de que participou nesta semana. Ao ser perguntado sobre a forma como a Seleção está sendo vista no Brasil, respondeu que muitos brasileiros não torcem pela Seleção e também não reconhecem seus talentos.

Imagem ilustrativa da imagem "No Brasil, Ronaldo é só mais um cara gordo andando por aí", diz Kaká
Internautas não gostaram da forma como Kaká se referiu a Ronaldo |  Foto: Reprodução/Instagram

"É muito estranho dizer isso, mas no Brasil, muitas pessoas não torcem pelo Brasil. Neste momento, muitas pessoas estão falando sobre o Neymar, mas de uma maneira ruim. Talvez seja algo relacionado à política, mas nós, como brasileiros, às vezes não reconhecemos nossos talentos", disse, para espanto dos outros participantes do programa.

Para enfatizar o que havia dito, citou o ex-atacante Ronaldo Fenômeno, campeão mundial em 2002 com ele e um dos grandes nomes do futebol mundial dos últimos anos.

"Se vocês virem o Ronaldo Fenômeno andando aqui [no Catar], cara, ele tem algo de diferente. Quando vai para o Brasil, ele é só mais um cara gordo andando por aí", disse, arrancando risadas dos colegas.

"É diferente a forma como ele é respeitado fora e dentro do Brasil", completou.

A entrevista repercutiu nas redes sociais com muitas críticas a Kaká. Segundo internautas, Ronaldo Fenômeno seria reconhecido e venerado em qualquer lugar que ele fosse no país.

"O Kaká agora tá dando pra inventar história em outros países? O Ronaldo, literalmente, não consegue nem andar na rua de tão assediado pelas pessoas que ele seria e o cara precisa inventar isso aí pra defender o ponto dele. Que isso", postou Guilherme Sacco no Twitter.

Outros entenderam o que o ex-jogador do São Paulo quis dizer, mas destacaram a escolha errada de exemplo.

"Acho que o que ele falou faz sentido e é muito verdadeiro, porém ele usou o pior exemplo do planeta Terra pra justificar a linha de raciocínio dele. Nessa Copa do Mundo mesmo tem muita gente comemorando a lesão do nosso melhor jogador e torcendo pra Argentina", publicou Rafaelcunha94.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: