X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Como fica a situação do Corinthians no Brasileirão após goleada contra o Athletico-PR?


Ouvir

Escute essa reportagem

A goleada de 5 a 2 do Corinthians sobre o Athletico-PR animou o time paulista, que finalmente saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Entretanto, a 16ª posição é provisória. Tudo depende da partida entre Vitória e Red Bull Bragantino, no sábado. Se a equipe baiana não vencer, os corintianos poderão comemorar.

Com 32 pontos, o Corinthians saiu da zona da degola e colocou o próprio Athletico-PR entre os quatro últimos, com 31. O Vitória é o 17º, com 29. Caso o time rubro-negro vença, chega aos mesmos 32 dos corintianos. Entretanto, os baianos teriam duas vitórias a mais, recolocando o Corinthians na zona da queda.

O Athletico-PR, contudo, tem dois jogos a menos e poderá recuperar o prejuízo. A dificuldade é que o time comandado por Lucho González não vence há dez jogos.

Após a vitória, o próximo compromisso do Corinthians é no domingo, contra o Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil. A equipe tenta, na Neo Química Arena, reverter o placar de 1 a 0 sofrido no Maracanã na primeira partida. Se vencer por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis.

Depois, o desafio é o Racing, pela semifinal da Sul-Americana. A primeira partida é na Neo Química Arena, dia 24, às 21h30. A volta, na Argentina, será disputada no dia 31.

O próximo desafio no Brasileirão é novamente contra um adversário direto, o Cuiabá, fora de casa. Depois, a sequência é Palmeiras (casa), Vitória (fora), Cruzeiro (casa), Vasco (casa), Criciúma (fora), Bahia (casa) e Grêmio (fora).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: