X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Começo ruim de temporada deixa brasileiros fora do Top 10 do Circuito Mundial de Surfe


Hegemônico nas últimas cinco temporadas do Circuito Mundial de Surfe, o Brasil sequer aparece na lista dos dez melhores surfistas ranqueados neste início de temporada. Ítalo Ferreira, campeão mundial em 2019, é o competidor nacional mais bem colocado. Ele aparece na 13ª posição.

O americano John John Florence comanda o topo da lista com 12.545 pontos, seguido de Jack Robinson, da Austrália, e o havaiano Barron Mamiya, ambos com a pontuação de 11.330.

Atrás dos dez melhores, Italo Ferreira contabiliza 6.075 e surge empatado com Seth Moniz, Imaikalani Devault e Leonardo Fioravanti. Logo abaixo, mas dois brasileiros integram o ranking. Yago Dora e Miguel Pupo, com 4.650 pontos.

Entre as mulheres, a australiana Molly Picklum aparece em primeiro com 17.800. Caitlin Simmers vem logo depois com 14.745 e Bettylou Johnson surge em terceiro com 13.885.

A próxima etapa do Circuito Mundial está marcada para a Europa. Entre os dias 6 e 16 de março, a competição vai ser disputada em Peniche, Portugal, com previsão de boas ondas.

Na abertura da temporada, em Pipeline, Barron Mamiya superou John John Florence e, numa bela performance, ficou com o título da etapa. No feminino, Caitlin Simmers ficou com o primeiro lugar.

Em Sunset Beach, pela segunda etapa, o panorama não se alterou e o brasileiros voltaram a decepcionar. Apenas Ítalo Ferreira chegou no último dia de competição com chance de título, mas caiu nas quartas para Jack Robinson, que ficou com o troféu. No feminino Molly Piclkum foi a vencedora.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: