X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Com Vidal e Cebolinha, Flamengo coloca "reservas" em campo contra o São Paulo

Contra o São Paulo, hoje no Morumbi, Mengão leva a campo time alternativo com peças que seriam titulares em vários clubes do País

Jornal A Tribuna | 06/08/2022 10:38 h

Everton Cebolinha será titular na equipe “alternativa” que Dorival Junior levará a campo hoje contra o São Paulo, no Morumbi
Everton Cebolinha será titular na equipe “alternativa” que Dorival Junior levará a campo hoje contra o São Paulo, no Morumbi |  Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
 

Com um dos elencos mais recheados de talentos no futebol brasileiro, a distinção entre titulares e reservas no Flamengo muitas vezes não passa de uma mera formalidade. Nomes como Cebolinha, Vidal, Diego e Marinho, que hoje frequentam o banco rubro-negro, estariam entre os 11 iniciais da maioria dos times da Série A do Brasileirão.

E é fazendo uso desse banco que mete medo em qualquer adversário que o técnico Dorival Júnior deve escalar exatamente esses nomes na equipe “alternativa” que enfrenta o São Paulo hoje, no Morumbi, às 20h30, pela 21ª rodada do Brasileirão.

O motivo dessa mudança é o foco nas quartas de final da Copa Libertadores, contra o Corinthians, na terça-feira (9). Com isso, o provável time que vai a campo hoje é o mesmo que goleou o Atlético/GO por 4 a 1, no último sábado (30).

“Cada jogo é uma final e a gente está, infelizmente, em um campeonato de recuperação. Temos que correr atrás e não temos margem para errar mais. O jogo mais importante para nós, agora, é esse contra o São Paulo”, disse o meia Everton Ribeiro, no desembarque da delegação em São Paulo. 

O camisa 7 deve ser um dos poupados do confronto, mas acredita na força da equipe que vai a campo. “Todo mundo está focado e preparado. Quem entrar vai dar o máximo para a gente conseguir essa vitória e entrar no G-4”.

Os novos reforços, Erick Pulgar e Guillermo Varela, não viajaram para São Paulo. O primeiro foi apresentado nesta quinta (4) e fez apenas um trabalho com o restante do elenco. Já o lateral uruguaio não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF. 

Vidal

Aos 35 anos, Arturo Vidal vai hoje para o quinto jogo seguido pelo Flamengo em duas semanas. O veterano terá, diante do São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão, a segunda oportunidade como titular, em meio a uma estratégia do clube de tê-lo à disposição sempre, nas três competições, mas de forma dosada, assim como faz com todo o elenco.

A ideia da comissão técnica e do departamento médico do Flamengo é usar o melhor do jogador enquanto promove sua adaptação ao calendário brasileiro.

Nos primeiros dias no novo clube, Vidal se deparou com uma carga de trabalho elevada no dia a dia. Mesmo que tenha um perfil de raça e dedicação, a avaliação é que ele não pode ser sobrecarregado.

Ceni não quer ser “engolido” pelo Fla

Flamengo e São Paulo vivem cenários diferentes no Brasileirão. Enquanto o carioca entrou no G-4 no último fim de semana, os paulistas ocupam apenas a 10ª posição. Mas é o retrospecto e foco nas Copas que une os rivais de hoje.

Curiosamente, o São Paulo também deve mandar a campo um time mesclado. O objetivo principal é a Copa Sul-Americana. Na quarta-feira (10), o time comandado por Rogério Ceni encara o Ceará, em Fortaleza, pelas quartas de final da competição. O time do Morumbi joga por um empate, após vencer em casa por 1 a 0.

“Eu tenho que ter energia, porque para jogar contra o Flamengo, se você não tiver um mínimo de energia, você é engolido. É o que vamos tentar fazer para esse próximo jogo. Um ou outro atleta que começou o jogo dessa quarta pode começar, e tem muita gente boa do lado de fora querendo a sua oportunidade”, disse Rogério Ceni.

Com o calendário afunilando, Flamengo e São Paulo estão tendo que dividir atenções e priorizar alguns jogos. Isso porque os dois times ainda estão vivos em três competições. O Rubro-Negro disputa o Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, enquanto o time paulista está no Brasileiro, Copa do Brasil e Sulamericana.

Nesta sexta-feira (05), o São Paulo apresentou o atacante Nahuel Bustos. O argentino assinou contrato de empréstimo até o fim de junho de 2023. 

Bustos se junta a Marcos Guiherme, Galoppo e Felipe Alves. Com 45 jogos e 11 gols pelo Girona na última temporada, ele já treinou com o restante do elenco ontem, mas não deve ser relacionado para o jogo de hoje.

Hugo Souza pode ir para time português

O Flamengo recebeu ontem uma oferta de empréstimo do Estoril (POR) pelo goleiro Hugo Souza. A proposta é de um contrato válido por um ano, com opção de compra. Valores, no entanto, ainda não foram divulgados. Hugo, de 23 anos, foi o goleiro de confiança de Paulo Sousa, todavia, com a chegada de Dorival Júnior, o arqueiro perdeu espaço para Santos.

Imagem ilustrativa da imagem Com Vidal e Cebolinha, Flamengo coloca "reservas" em campo contra o São Paulo
 
Imagem ilustrativa da imagem Com Vidal e Cebolinha, Flamengo coloca "reservas" em campo contra o São Paulo
 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS