Com Vidal e Cebolinha, Flamengo coloca "reservas" em campo contra o São Paulo
Contra o São Paulo, hoje no Morumbi, Mengão leva a campo time alternativo com peças que seriam titulares em vários clubes do País
Escute essa reportagem

Com um dos elencos mais recheados de talentos no futebol brasileiro, a distinção entre titulares e reservas no Flamengo muitas vezes não passa de uma mera formalidade. Nomes como Cebolinha, Vidal, Diego e Marinho, que hoje frequentam o banco rubro-negro, estariam entre os 11 iniciais da maioria dos times da Série A do Brasileirão.
E é fazendo uso desse banco que mete medo em qualquer adversário que o técnico Dorival Júnior deve escalar exatamente esses nomes na equipe “alternativa” que enfrenta o São Paulo hoje, no Morumbi, às 20h30, pela 21ª rodada do Brasileirão.
O motivo dessa mudança é o foco nas quartas de final da Copa Libertadores, contra o Corinthians, na terça-feira (9). Com isso, o provável time que vai a campo hoje é o mesmo que goleou o Atlético/GO por 4 a 1, no último sábado (30).
“Cada jogo é uma final e a gente está, infelizmente, em um campeonato de recuperação. Temos que correr atrás e não temos margem para errar mais. O jogo mais importante para nós, agora, é esse contra o São Paulo”, disse o meia Everton Ribeiro, no desembarque da delegação em São Paulo.
O camisa 7 deve ser um dos poupados do confronto, mas acredita na força da equipe que vai a campo. “Todo mundo está focado e preparado. Quem entrar vai dar o máximo para a gente conseguir essa vitória e entrar no G-4”.
Os novos reforços, Erick Pulgar e Guillermo Varela, não viajaram para São Paulo. O primeiro foi apresentado nesta quinta (4) e fez apenas um trabalho com o restante do elenco. Já o lateral uruguaio não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF.
Vidal
Aos 35 anos, Arturo Vidal vai hoje para o quinto jogo seguido pelo Flamengo em duas semanas. O veterano terá, diante do São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão, a segunda oportunidade como titular, em meio a uma estratégia do clube de tê-lo à disposição sempre, nas três competições, mas de forma dosada, assim como faz com todo o elenco.
A ideia da comissão técnica e do departamento médico do Flamengo é usar o melhor do jogador enquanto promove sua adaptação ao calendário brasileiro.
Nos primeiros dias no novo clube, Vidal se deparou com uma carga de trabalho elevada no dia a dia. Mesmo que tenha um perfil de raça e dedicação, a avaliação é que ele não pode ser sobrecarregado.
Ceni não quer ser “engolido” pelo Fla
Flamengo e São Paulo vivem cenários diferentes no Brasileirão. Enquanto o carioca entrou no G-4 no último fim de semana, os paulistas ocupam apenas a 10ª posição. Mas é o retrospecto e foco nas Copas que une os rivais de hoje.
Curiosamente, o São Paulo também deve mandar a campo um time mesclado. O objetivo principal é a Copa Sul-Americana. Na quarta-feira (10), o time comandado por Rogério Ceni encara o Ceará, em Fortaleza, pelas quartas de final da competição. O time do Morumbi joga por um empate, após vencer em casa por 1 a 0.
“Eu tenho que ter energia, porque para jogar contra o Flamengo, se você não tiver um mínimo de energia, você é engolido. É o que vamos tentar fazer para esse próximo jogo. Um ou outro atleta que começou o jogo dessa quarta pode começar, e tem muita gente boa do lado de fora querendo a sua oportunidade”, disse Rogério Ceni.
Com o calendário afunilando, Flamengo e São Paulo estão tendo que dividir atenções e priorizar alguns jogos. Isso porque os dois times ainda estão vivos em três competições. O Rubro-Negro disputa o Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, enquanto o time paulista está no Brasileiro, Copa do Brasil e Sulamericana.
Nesta sexta-feira (05), o São Paulo apresentou o atacante Nahuel Bustos. O argentino assinou contrato de empréstimo até o fim de junho de 2023.
Bustos se junta a Marcos Guiherme, Galoppo e Felipe Alves. Com 45 jogos e 11 gols pelo Girona na última temporada, ele já treinou com o restante do elenco ontem, mas não deve ser relacionado para o jogo de hoje.
Hugo Souza pode ir para time português
O Flamengo recebeu ontem uma oferta de empréstimo do Estoril (POR) pelo goleiro Hugo Souza. A proposta é de um contrato válido por um ano, com opção de compra. Valores, no entanto, ainda não foram divulgados. Hugo, de 23 anos, foi o goleiro de confiança de Paulo Sousa, todavia, com a chegada de Dorival Júnior, o arqueiro perdeu espaço para Santos.


Comentários