X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Com titulares, Internacional vence fácil o Pelotas pelo Campeonato Gaúcho. Veja gols

| 27/01/2020 08:12 h

Edenilson comemora primeiro gol da partida
Edenilson comemora primeiro gol da partida |  Foto: Reprodução/ SporTV

Na estreia do técnico Eduardo Coudet no Beira-Rio, o Internacional venceu o Pelotas, por 3 a 1, no domingo à noite (26), pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Desta vez usando seus titulares, o time da casa chegou aos seis pontos e segura a liderança do Grupo A, contra apenas um do Pelotas, na lanterna.

Na estreia, com os reservas, o Inter havia vencido o Juventude, por 1 a 0. O Pelotas tinha empatado sem gols com o Novo Hamburgo, na Boca do Lobo.

Apesar de ter tido quase 80% de posse de bola no primeiro tempo, o Inter apresentou duas atuações distintas. Até conseguir o gol, tentou impor pressão, usar a velocidade e atacar. Mas administrou a vantagem após o gol, num jogo típico de início de temporada.

O gol aconteceu aos 24 minutos, num lançamento perfeito do meia D'Alessandro para Edenilson. Ele ajeitou a bola com o pé esquerdo e, já na pequena área, tocou por baixo na saída do goleiro Douglas Silva. Dois minutos depois, devido ao forte calor, houve uma parada. Era a senha para que os colorados tirassem o pé.

Como o Pelotas não mostrou nenhuma disposição ofensiva, o Inter voltou para o segundo tempo mais adiantado. Assustou numa cabeçada de Victor Cuesta, aos oito minutos, que passou perto do travessão. Depois ampliou o placar, aos 14 minutos, numa bela cobrança de falta de D'Alessandro. Na "quina" da grande área, ele bateu de curva, encobriu a barreira e acertou o ângulo do goleiro.

O Pelotas teve uma chance real de forma involuntária. Aos 18 minutos, Hugo Sanches chutou, a bola desviou na defesa e tocou no rosto de Tadeu. A mudança de trajetória dificultou a defesa de Marcelo Lomba, que saltou e mandou a bola para escanteio.

Este lance causou susto e o Inter passou a atacar com o objetivo de definir o placar. O terceiro gol saiu aos 25 minutos. D'Alessandro cobrou escanteio do lado direito em curva e Paolo Guerrero subiu bem para testar de cabeça no canto direito do goleiro pelotense.

Com a fatura liquidada, D'Alessandro foi substituído por Thiago Galhardo aos 34 minutos, com direito a muitos aplausos da torcida e a um beijo no rosto do técnico Eduardo Coudet. O meia argentino continua sendo o maior ídolo da torcida aos 38 anos. Mas bastou um descuido para o Pelotas diminuir o placar. Wallacer cobrou escanteio no alto e o zagueiro Felipe Chaves subiu sozinho para cabecear no chão e vencer Lomba, fazendo 3 a 1.

O Inter volta a campo na quarta-feira (29), às 20 horas, quando enfrenta o São Luiz, em Ijuí. No mesmo dia e horário, o Pelotas vai receber o Ypiranga.
 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS