X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Com titulares, Botafogo bate Macaé e conquista primeira vitória no Carioca

| 26/01/2020 21:17 h | Atualizado em 27/01/2020, 08:00

Com sua equipe titular pela primeira vez no Campeonato Carioca, o Botafogo venceu o Macaé por 3 a 1, neste domingo (26), no estádio Nilton Santos, com gols de Pedro Raul aos 6 minutos da primeira etapa, e Luis Henrique e Bruno Nazário, aos 23 e 32 da etapa final, respectivamente - Matheus Babi descontou para os visitantes, aos 43 do segundo tempo. Foi o primeiro triunfo da equipe alvinegra na Taça Guanabara.

Os três pontos conquistados levam o Alvinegro a 3ª colocação do Grupo A e está a um do Boavista, que está na zona de classificação para as semifinais da Taça Guanabara. O Macaé segue na lanterna do Grupo B, com apenas um ponto em três jogos.

O Botafogo volta a campo só na próxima quinta-feira (30), quando recebe o Resende, no Nilton Santos, às 19h15 (de Brasília). Já o Macaé visita a Portuguesa-RJ, no estádio Luso-Brasileiro, às 16h.

O Botafogo abriu o placar logo cedo, aos seis minutos, com o atacante Pedro Raul. A equipe comandada por Alberto Valentim criou muitas chances para ampliar o placar e definir a partida. No entanto, pecou na hora da finalização. Exemplo disso foi a chance que Bruno Nazário perdeu aos 46 da primeira etapa, quando parou no goleiro Jonathan e no travessão. O Macaé sofreu para assimilar o gol precoce, mas no fim da primeira etapa obrigou o zagueiro Marcelo Benevenuto a salvar a finalização de Maranhão em cima da linha, alguns minutos depois obrigou Gatito a fazer uma grande defesa em cabeçada de Babi.

No segundo tempo, o treinador do Macaé tirou o volante Kássio e colocou o atacante Lukinha. Com a alteração, sua equipe ficou mais ofensiva e evitou que o Botafogo trocasse passes na intermediária, como fez na primeira etapa. Após um início inferior, o Botafogo conseguiu aproveitar um contra-ataque e Pedro Raul deixou o atacante Luis Henrique cara a cara com o goleiro, o camisa 11 driblou Jonathan e completou para o fundo da rede, ampliando para a Estrela Solitária. Aos 32, Bruno Nazário aproveitou passe do jovem Luis Henrique e fuzilou para o gol, sem chances para o goleiro do Macaé.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS