X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com reservas, Grêmio perde para o Red Bull Bragantino em Curitiba


Ouvir

Escute essa reportagem

Focado na Libertadores, o Grêmio optou por jogar com reservas e perdeu, na tarde deste sábado, para o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela sétima rodada do Brasileirão. O duelo marcou o retorno do campeonato após paralisação pelas enchentes do Rio Grande do Sul.

A vitória fora de casa coloca o time paulista na terceira posição, com 12 pontos. Um ponto atrás de Athletico-PR (líder) e Bahia (vice-líder), ambos que ainda jogarão na rodada. Enquanto o Grêmio estacionou nos seis pontos.

O Grêmio tem as atenções voltadas para o duelo decisivo contra o Huachipato-CHI na próxima terça-feira, às 21 horas, no Chile. Quem vencer garante vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. O time gaúcho ainda encerra a fase de grupos no sábado, contra o Estudiantes-ARG, em Curitiba.

Com bola rolando, o Red Bull Bragantino abriu o placar logo aos dois minutos. Em jogada que começou no lado esquerdo, Matheus Fernandes recebeu na entrada da área e encontrou Eric Ramires. Ele girou sobre Gustavo Martins e finalizou no ângulo do goleiro Rafael Cabral.

Melhor em campo, o time paulista chegou a balançar as redes novamente aos 26 minutos, após cabeceio de Luan Cândido. Contudo, a arbitragem anulou o gol por posição irregular do zagueiro. O Grêmio só assustou aos 43, quando João Pedro Galvão desviou e Fábio testou no travessão de Cleiton.

No segundo tempo, o Red Bull Bragantino seguiu superior e viu a arbitragem assinalar pênalti de Fábio ao cortar cruzamento de Henry Mosquera com o braço. Aos 14, Luan Cândido não desperdiçou e ampliou a vantagem paulista.

Com a vantagem ainda maior, o Red Bull Bragantino controlou as ações do Grêmio e ainda poderia ter marcado o terceiro aos 32 minutos, quando Vitinho encarou a marcação e finalizou forte no travessão. Vitória tranquila do time paulista na capital paranaense.

O Grêmio volta a campo pelo Brasileirão somente no dia 13, quando visitará o Flamengo, às 20 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Red Bull Bragantino jogará no dia 11 diante do Atlético-MG, às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 0 X 2 RED BULL BRAGANTINO

GRÊMIO - Rafael Cabral; Fábio, Gustavo Martins, Natã e Mayk (Zé Guilherme); Carballo (Dodi), Villasanti, Du Queiroz (Cristaldo) e Edenílson (Soteldo); João Pedro Galvão (Everton Galdino) e Gustavo Nunes. Técnico: Renato Gaúcho.

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Jadsom Silva (Eduardo Santos), Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba (Nathan Mendes); Matheus Fernandes (Raul), Lucas Evangelista (Gustavinho) e Eric Ramires; Henry Mosquera, Thiago Borbas e Helinho (Vitinho). Técnico: Pedro Caixinha.

GOLS - Eric Ramires, aos 2 minutos do primeiro tempo. Luan Cândido, aos 14 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Fábio, Villasanti, Du Queiroz e Gustavo Nunes (Grêmio); Vitinho e Nathan Mendes (Red Bull Bragantino).

ÁRBITRO - Ramon Abatti Abel (SC).

RENDA - R$ 468.725,00

PÚBLICO - 7.439 pagantes (7.563 total).

LOCAL - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: