X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com Marta e Debinha, Pia Sundhage anuncia convocadas para Copa do Mundo

As jogadoras vão buscar o inédito título da Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia entre os dias 20 de julho e 20 de agosto


Imagem ilustrativa da imagem Com Marta e Debinha, Pia Sundhage anuncia convocadas para Copa do Mundo
A técnica Pia Sundhage convocou as atletas para a Copa do Mundo |  Foto: Thais Magalhães/CBF

Com as voltas da artilheira Debinha e da estrela Marta, Pia Sundhage anunciou nesta terça-feira as jogadoras que defenderão o Brasil na busca do inédito título da Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. A treinadora chamou 26 atletas, mas três são apenas suplentes caso alguém se machuque.

Fora na Finalíssima contra a Inglaterra por problemas clínicos, Debinha volta para ser a centroavante titular de Pia Sundhage e a esperança de gols na Copa do Mundo - tem 57 gols na seleção, atrás apenas de Cristiane, com 83, e Marta, com 119.

Leia mais notícias de Esportes aqui

Já a experiente Marta, de 37 anos e que também foi cortada por dores na coxa contra as inglesas, deve compor o grupo apesar dos 17 gols em 19 jogos pela competição. A camisa 10 é quem mais anotou com a camisa verde e amarela na história e servirá para orientar o grupo recheado de jovens.

A treinadora, porém, perdeu algumas peças importantes por lesão. A goleira Lorena, do Grêmio, e a atacante Ludmila, do Atlético de Madrid, sofreram lesões graves e serão desfalques. Angelina, há 11 meses se recuperando de ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco lateral, tinha esperança de disputar sua primeira Copa, mas ficou apenas na lista extra, ao lado de Tainara e Aline Gomes.

As jogadoras se apresentam em Brasília neste sábado. Antes de embarcar para a estreia na Copa do Mundo, o Brasil ainda fará mais um amistoso em solo nacional. Domingo, às 10h30, a seleção recebe o Chile no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

No dia 3, às 5 da manhã, ocorre o embarque para Brisbane, na Austrália, onde será a base da seleção, com preparação até dia 18 buscando aclimatação e adaptação ao fuso horário. A comissão terá psicóloga, dois médicos, fisioterapeuta, massagista e ginecologista para deixar as jogadoras com total respaldo para se preocuparem apenas em jogar futebol.

A primeira partida na Copa pelo Grupo F está agendada para o dia 24 de julho, diante do Panamá. Depois, as brasileiras ainda enfrentam França (dia 29/7) e Jamaica (2/8). Apesar da dura chave, a expectativa é grande após bons resultados nas últimas apresentações.

As comandadas de Pia Sundhage perderam da Inglaterra na Finalíssima somente nos pênaltis após 1 a 1 no jogo e fizeram 2 a 1 na também potente Alemanha. Na SheBelieves o resultado positivo veio diante do Japão, com 1 a 0. Depois, a equipe amargou tropeços contra o Canadá, por 2 a 0, e diante dos Estados Unidos, com 2 a 1, mas encarando as rivais por igual.

O sonho é igualar ou melhorar as campanhas de 2007, quando perdeu na final para a Alemanha, e de 1999, ano em que subiu ao pódio com o terceiro lugar. E nem mesmo o nível alto das oponentes tira a confiança das campeãs sul-americanas em fazer bonito na Oceania. O trabalho de reconstrução da seleção durou todo o ciclo e foi realizado justamente para esta Copa do Mundo. Pia Sundhage já avisou que seu time chega forte.

Confira as 26 convocadas:

Goleiras: Camila (Santos), Letícia Izidoro (Corinthians) e Bárbara (Flamengo).

Defensoras: Antônia (Levante-ESP), Bruninha (Gothan-EUA), Kathellen (Real Madrid-ESP), Lauren (Madrid CFF-ESP), Rafaelle (Arsenal-ING), Tamires (Corinthians) e Mônica (Madrid CFF-ESP).

Meio-campistas: Adriana (Orlando Pride-EUA), Ana Vitória (Benfica-POR), Ary Borges (Racing Louisville-EUA), Duda Sampaio (Corinthians), Luana (Corinthians) e Kerolin (North Carolina Courage-EUA).

Atacantes: Andressa Alves (Roma), Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Gabi Nunes (Madrid CFF-ESP), Geyse (Barcelona-ESP), Marta (Orlando Pride-EUA) e Nycole (Benfica-POR).

Suplentes: Angelina (OL Reign), Tainara (Bayern de Munique) e Aline Gomes (Ferroviária).

Leia mais 

Esquiva enfrenta adversidades antes de luta pelo cinturão mundial

Jogadores do Vasco dedicam vitória a menino que passou 16 dias em coma

Messi fala em decepção no PSG, mas diz que não tem mais nada a conquistar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: