X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com hat-trick de Barry, Villarreal goleia Leganés e se aproxima do G-4 do Espanhol 


Ouvir

Escute essa reportagem

O Villarreal colocou um ponto final na série de quatro tropeços consecutivos no Campeonato Espanhol em grande estilo ao vencer o Leganés por 5 a 2, no estádio Municipal de Butarque, neste domingo, pela 18ª rodada. O destaque da partida foi o centroavante Thierno Barry, autor de um hat-trick.

Barry até então vinha tendo uma temporada sem muito brilho. Em 19 jogos, marcou sete gols e deu duas assistências. A grande atuação faz o Villarreal ganhar moral na busca por vaga nas principais competições europeias.

Com o resultado, o Villarreal subiu para o quinto lugar, com 30 pontos, atrás apenas de Atlético de Madrid (41), Real Madrid (40), Barcelona (38) e Athletic Bilbao (36). O Leganés se manteve na 15ª posição, com 18.

O primeiro tempo foi eletrizante, com as duas equipes se atirando ao ataque. Com o apoio de sua torcida, o Leganés abriu o placar aos sete minutos, com Cisse. Ele recebeu de Miguel de la Fuente e só empurrou. Mas o Villarreal reagiu com Barry, aos 16. O centroavante aproveitou a sobra e fez 1 a 1.

O Leganés continuou pressionando o Villarreal e voltou à frente do placar aos 33, em um pênalti cobrado por Dani Raba. Aos 47, Barry deu o troco na mesma moeda e, da marca da cal, empatou.

No segundo tempo, o time da casa se perdeu em campo e passou a jogar com um atleta a menos após expulsão de Oscar Rodrigues. Em mais número, o Villarreal sobrou em campo e marcou o terceiro com Barry, aos 20.

O Leganés chegou a ficar com dois jogadores a menos após expulsão de Colmeiro. Com isso, o time visitante passou a mandar na partida e fez o quarto, em pênalti cobrado por Moreno já nos acréscimos. Aos 53, Cabanes deu números finais ao embate: 5 a 2.

Ainda neste domingo, o Las Palmas derrotou o Espanyol por 1 a 0, com gol de Ramirez, e subiu para o 13º lugar, com 22 pontos, deixando o rival na zona de rebaixamento, com 15.

Já o Bétis abriu o placar com Isco, mas cedeu o empate ao Rayo Vallecano por 1 a 1, graças ao gol de Palazon. O time de Sevilha é o nono colocado, com 25 pontos. O Rayo Vallecano é o 12º, com 22.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: