X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com golaço de Veiga, Palmeiras vence o Fortaleza e encerra jejum de 5 jogos

Com a vitória, o Palmeiras sobe para o terceiro lugar, com 28 pontos, e aguarda pelos demais resultados da rodada


Ouvir

Escute essa reportagem

O Palmeiras acabou com um jejum de cinco jogos e venceu o Fortaleza por 3 a 1 neste sábado, no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Verdão foram de Richard Rios, Raphael Veiga e Breno Lopes. Os visitantes marcaram com Lucero.

O Palmeiras teve muita dificuldade, mas conseguiu vencer o Fortaleza para espantar qualquer crise que se iniciava no clube.

Veja mais notícias sobre Esportes aqui

O Verdão fez o gol cedo e parecia que venceria tranquilamente, mas o time de Vojvoda reagiu, empatou e teve chances de virar. No fim, brilhou a estrela de Raphael Veiga, que fez um bonito gol de fora da área. Nos acréscimos, Breno Lopes ainda fez o terceiro.

Com a vitória, o Palmeiras sobe para o terceiro lugar, com 28 pontos, e aguarda pelos demais resultados da rodada. O Fortaleza é o nono, com 23 somados.

A equipe de Abel Ferreira voltará a campo para enfrentar o América-MG, dia 30, fora de casa. No mesmo dia, o Fortaleza receberá o Red Bull Bragantino.

JOGO

O primeiro tempo teve amplo domínio do Palmeiras, que não demorou a abrir o placar. No minuto 7, Richard Rios aproveitou rebote de escanteio e bateu bonito, de fora da área. A bola desviou e matou João Ricardo.

O Verdão parecia mais perto de ampliar do que de levar o empate, mas o Fortaleza de Vojvoda foi se equilibrando e aos poucos empurrando os donos da casa para trás.

Aos 31 minutos, Lucero balançou as redes, porém, houve toque no braço de Yago Pikachu e o lance foi anulado. No minuto 44, Marcos Rocha tocou com a bola no braço dentro da área e Lucero converteu o pênalti. Ainda deu tempo para, aos 49, o Fortaleza quase virar. Lucero apareceu sozinho em contra-ataque cara a cara com Weverton e parou no goleiro ao tentar rolar para Pikachu marcar.

Para o segundo tempo, o Palmeiras fez duas alterações: saíram Marcos Rocha e Jhon Jhon para as entradas de Mayke e Gabriel Menino. Mesmo sentindo a falta do preservado Dudu, o Verdão de Abel voltou a se impor, só que sofria com os contra-ataques do Fortaleza.

Enquanto Weverton fazia boas intervenções, o Palmeiras buscava espaços no ataque. E quem destravou tudo foi Raphael Veiga. O meia recebeu de Mayke, girou e chutou bonito de fora da área para desempatar aos 31 minutos.

O Fortaleza tentou esboçar uma reação, mas não teve mais forças. No fim das contas, ainda deu tempo de Breno Lopes marcar nos acréscimos para sacramentar a vitória do Palmeiras e o jejum de cinco jogos sem vitórias.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 x 1 FORTALEZA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 22 de julho de 2023 (sábado)

Horário: 16h

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa-MG)

Cartões amarelos: Piquerez, Zé Rafael e Weverton (Palmeiras) e Marcelo Benevenuto, Titi, José Welison, Lucas Sasha, Britez e Romero (Fortaleza)

GOLS: Palmeiras: Richard Rios, aos 7 minutos do primeiro tempo, e Raphael Veiga e Breno Lopes, aos 31 e 50 minutos do segundo tempo. Fortaleza: Lucero, aos 44 minutos do primeiro tempo.

PALMEIRAS

Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Richard Rios (Breno Lopes), Jhon Jhon (Gabriel Menino) e Raphael Veiga (Jailson); Artur (Luis Guilherme) e Rony. Técnico: Abel Ferreira

FORTALEZA

João Ricardo, Britez, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu (Lucas Crispim), José Welison, Lucas Sasha (Romero), Pochettino (Calebe) e Bruno Pacheco; Marinho (Guilherme) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Leias mais:

Contra a Zâmbia, Japão aplica a maior goleada da Copa do Mundo Feminina

Flamengo recebe América-MG tentando se aproximar da liderança

Ana Moser dá detalhes de candidatura do Brasil para sediar Copa feminina

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: