X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com gol de falta de Arrascaeta, Flamengo goleia o Nova Iguaçu no Carioca


 Após bater o Audax, o Flamengo emplacou neste domingo (13) a sua segunda vitória seguida ao golear o Nova Iguaçu por 5 a 0, com gols de Gustavo Henrique, Arrascaeta, Gabigol, Pedro e Diego, em jogo válido pelo Carioca. Em bonita cobrança, o uruguaio marcou seu primeiro gol de falta pelo Rubro-negro.

No Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Rubro-negro fez valer a sua superioridade desde o início e deu sinais de evolução em relação às ideias de jogo de Paulo Sousa.

Imagem ilustrativa da imagem Com gol de falta de Arrascaeta, Flamengo goleia o Nova Iguaçu no Carioca
Flamengo goleia o Nova Iguaçu no Carioca |  Foto: Marcelo Cortes e Paula Reis/CRF

Na próxima rodada, o Fla encara na quarta-feira (16) o Madureira, 15h30, em Conselheiro Galvão. No mesmo dia, a equipe da Baixada pega o Fluminense.

O Flamengo aproveitou a partida para testar a assimilação ao plano de jogo de Paulo Sousa. A equipe já mostrou mais fluidez no esquema com três homens na linha de zaga e também no papel dos alas. Os rubro-negros marcaram em cima o Nova Iguaçu e criaram espaços a partir das movimentações. Paulo Sousa aproveitou para manter o rodízio e equilibrar a quilometragem dos jogadores antes da hora dos desafios maiores.

Aos 3 minutos de jogo, Gustavo Henrique aproveitou cruzamento de Arrascaeta, cabeceou e abriu o placar. Aos 37, Arrascaeta bateu falta e ampliou. Aos 26 do segundo tempo, Gabigol, cobrou pênalti e fez o terceiro. Aos 39, Pedro recebeu de Gabigol e fez mais um. Aos 43, o Fla trocou passes até Diego fuzilar e fechar a conta.

O Nova Iguaçu entrou disposto a marcar forte e tentar surpreender o Fla com a velocidade após uma roubada de bola. O gol de Gustavo Henrique, com apenas três minutos de jogo, desmanchou a ideia inicial do time, que teve de sair com mais apetite e deixou muitos espaços, especialmente pelo lado esquerdo de defesa. A equipe lutou muito, mas não conseguiu levar perigo ao Rubro-negro além de uma bonita cabeça de Samuel que Hugo foi buscar.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 5x0 NOVA IGUAÇU
Competição: Campeonato Carioca
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Dia: 13 de fevereiro 2022, domingo
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Wallace Muller Barros Santos
Cartões amarelos: Gabigol, Gustavo Henrique (FLA); Andrey, Luis Henrique (NOV)
Gols: Flamengo: Gustavo Henrique, aos 3 minutos do primeiro tempo; Arrascaeta, aos 37 minutos do primeiro tempo; Gabigol, aos 26 minutos do segundo tempo; Pedro, aos 39 minutos do segundo tempo; Diego, aos 43 minutos do segundo tempo.

FLAMENGO
Hugo Souza; Léo Pereira (Pedro), Gustavo Henrique (Filipe Luís) e Fabrício Bruno; Rodinei, Willian Arão, João Gomes (Diego), Everton Ribeiro (Renê) e Arrascaeta; Gabigol e Marinho (Vitinho). Técnico: Paulo Sousa.

NOVA IGUAÇU
Luis Henrique; Gabriel Pinheiro, Leonardo, Rafinha (Carlinhos) e Gilberto; Abuda (Dieguinho), Vinícius e Andrey (Luã Lúcio); Gabriel Luiz, Vandinho (Gabriel Santana) e Samuel (João Pedro). Técnico: Carlos Vitor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: