X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com briga pela liderança, sétima rodada do Capixabão começa neste sábado

Três partidas abrem a rodada neste sábado (11)


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Com briga pela liderança, sétima rodada do Capixabão começa neste sábado
Kleber Andrade é palco do jogo Vilavelhense x Real Noroeste, que abre a rodada |  Foto: Jordan Andrade/Sesport

A primeira fase do Capixabão vai se aproximando do fim e a disputa pela zona de classificação às quartas de final segue quente. A sétima rodada começa neste sábado (12) com três partidas. 

Já garantido na próxima fase, o Real Noroeste quer se isolar na liderança do campeonato. O time Merengue tem 14 pontos e vai até o estádio Kleber Andrade, em Cariacica, para enfrentar o VIlavelhense, que, com oito pontos, quer se manter no G-4 da competição. A partida começa às 15h30. 

Outras duas partidas começam às 16 horas e podem movimentar o G-4. No Salvador Costa, em Bento Ferreira, o Vitória enfrenta o Estrela. Com 11 pontos, o time do Sul do Estado está na terceira colocação e pode assumir a vice-liderança, caso o Nova Venécia, que joga no mesmo horário, seja derrotado dentro de casa, no estádio Municipal Zenor Pedrosa, pela Desportiva, sexta colocada com 7 pontos e sonha com o G-4. 

Por outro lado, caso o Nova Venécia vença o confronto, o time do Noroeste pode encerrar a sétima rodada na liderança, se o Real Noroeste não ganhar a partida contra o Vilavelhense. 

No domingo (13), o Rio Branco de Venda Nova recebe o Serra no estádio Olímpio Perim, às 15 horas. Em nono lugar, com 4 pontos, o time Polenteiro tenta escapar do rebaixamento e, de quebra, avançar para a segunda fase. 

Fechando a rodada, na segunda-feira (14), o lanterna do Capixabão, CTE Colatina, encara o Rio Branco, no Justiniano de Mello e Silva, em Colatina, às 19 horas. Em seis rodadas já disputadas, o CTE não somou pontos e uma combinação de resultados pode sacramentar o rebaixamento do time à série B do estadual. Já o Capa-Preta, é o oitavo colocado, com seis pontos, e quer se firmar dentro da zona de classificação. 

O Capixabão 2022 é disputado por 10 clubes, sendo que os oito melhores colocados avançam à segunda fase e os dois últimos caem para a segunda divisão.

Os times que encerrarem a primeira fase no G-4 garantem a vantagem de jogar a segunda partida das quartas dentro de casa, além de poder jogar por dois resultados iguais para chegar às semifinais (por exemplo, perder a primeira partida por 1 a 0 e vencer a segunda por 1 a 0 ou jogar por dois empates). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: