Com briga pela liderança, sétima rodada do Capixabão começa neste sábado
Três partidas abrem a rodada neste sábado (11)
Escute essa reportagem

A primeira fase do Capixabão vai se aproximando do fim e a disputa pela zona de classificação às quartas de final segue quente. A sétima rodada começa neste sábado (12) com três partidas.
Já garantido na próxima fase, o Real Noroeste quer se isolar na liderança do campeonato. O time Merengue tem 14 pontos e vai até o estádio Kleber Andrade, em Cariacica, para enfrentar o VIlavelhense, que, com oito pontos, quer se manter no G-4 da competição. A partida começa às 15h30.
Outras duas partidas começam às 16 horas e podem movimentar o G-4. No Salvador Costa, em Bento Ferreira, o Vitória enfrenta o Estrela. Com 11 pontos, o time do Sul do Estado está na terceira colocação e pode assumir a vice-liderança, caso o Nova Venécia, que joga no mesmo horário, seja derrotado dentro de casa, no estádio Municipal Zenor Pedrosa, pela Desportiva, sexta colocada com 7 pontos e sonha com o G-4.
Por outro lado, caso o Nova Venécia vença o confronto, o time do Noroeste pode encerrar a sétima rodada na liderança, se o Real Noroeste não ganhar a partida contra o Vilavelhense.
No domingo (13), o Rio Branco de Venda Nova recebe o Serra no estádio Olímpio Perim, às 15 horas. Em nono lugar, com 4 pontos, o time Polenteiro tenta escapar do rebaixamento e, de quebra, avançar para a segunda fase.
Fechando a rodada, na segunda-feira (14), o lanterna do Capixabão, CTE Colatina, encara o Rio Branco, no Justiniano de Mello e Silva, em Colatina, às 19 horas. Em seis rodadas já disputadas, o CTE não somou pontos e uma combinação de resultados pode sacramentar o rebaixamento do time à série B do estadual. Já o Capa-Preta, é o oitavo colocado, com seis pontos, e quer se firmar dentro da zona de classificação.
O Capixabão 2022 é disputado por 10 clubes, sendo que os oito melhores colocados avançam à segunda fase e os dois últimos caem para a segunda divisão.
Os times que encerrarem a primeira fase no G-4 garantem a vantagem de jogar a segunda partida das quartas dentro de casa, além de poder jogar por dois resultados iguais para chegar às semifinais (por exemplo, perder a primeira partida por 1 a 0 e vencer a segunda por 1 a 0 ou jogar por dois empates).
Comentários