X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com acordo encaminhado, Palmeiras espera concluir saída de Dudu nesta terça-feira


O Palmeiras espera concluir nesta terça-feira a operação pela saída do atacante Dudu rumo ao Al-Duhail, do Catar. As negociações avançaram nos últimos dias e a tendência é que a troca final de documentos traduzidos e a apresentação oficial dos valores pretendidos selem a saída do jogador. O camisa 7 deve ser emprestado por um ano ao clube do Oriente Médio, que pagará cerca de 7 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões).

Ao fim desse período, o Palmeiras espera concluir a venda definitiva de 80% dos direitos econômicos do atleta e ainda manter uma parcela de 20% para participação em negociações futuras. A confirmação dessa operação futura vai depender de gatilhos contratuais previstos no acordo atual. Participação em uma quantidade definida de jogos e meta de gols vão servir para a equipe paulista receber mais 14 milhões de euros daqui um ano (cerca de R$ 84 milhões). Desse montante, parte se refere ao dinheiro da compra e uma outra parcela é o bônus pela transação final.

Imagem ilustrativa da imagem Com acordo encaminhado, Palmeiras espera concluir saída de Dudu nesta terça-feira
Dudu marcou o único gol da partida |  Foto: Twitter / Palmeiras

Dudu sinalizou semanas atrás à diretoria que pretendia ser negociado. Entre esse contato e até o provável desfecho, foi preciso aguardar a chegada da proposta oficial do Al-Duhail, assim como estabelecer algumas rodadas de negociação. O último fim de semana e os contatos ao longo da última segunda-feira encaminharam o acordo. Além de acompanhar essas movimentações, o atacante lida com um problema pessoal ao ter sido acusado de agredir a ex-mulher, Mallu Ohanna. Dudu nega.

O camisa 7 chegou ao Palmeiras no início de 2015, após ser vendido pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Com mais de 300 partidas pelo clube, o jogador foi peça importante na conquista dos três últimos títulos nacionais do clube: a Copa do Brasil, em 2015, e os Campeonatos Brasileiros de 2016 e de 2018.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: