X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Com a cabeça nas Copas, Atlético-MG enfrenta o Grêmio em jogo atrasado do Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

Em duelo atrasado da sexta rodada, adiado por causa das enchentes que afetaram todo o Rio Grande do Sul, Atlético-MG e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), com objetivos distintos. O time mineiro vai para a partida com a cabeça nas Copas, enquanto a equipe gaúcha sonha em se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento.

O Atlético não esconde que as prioridades são as Copas, até por estar na semifinal da Libertadores e da Copa do Brasil, onde já ganhou o jogo de ida diante do Vasco por 2 a 1. No Brasileirão, o time mineiro faz campanha mediana e ocupa o décimo lugar, com 37 pontos.

Do outro lado, o Grêmio precisa vencer para praticamente deixar a briga contra o rebaixamento. No 11º lugar, o time gaúcho soma 34 pontos, seis a mais do que o Vitória, o primeiro dentro do descenso. Na última rodada, venceu o Fortaleza, um dos candidatos ao título, por 3 a 1.

Em casa, o Atlético não perde do Grêmio desde 2019, quando levou 4 a 1 no Brasileirão. No retrospecto total, a vantagem é gremista. Foram 78 jogos, com 31 triunfos, 21 empates e 26 derrotas.

O técnico Renato Gaúcho não 'escondeu o jogo' e já indicou quem entrará em campo. Ele não terá o zagueiro Gustavo Martins, que sofreu uma lesão na coxa esquerda. Por outro lado, Jemerson e Rodrigo Ely foram liberados pelo departamento médico.

Como o zagueiro Kannemann está desgastado fisicamente, Jemerson e Rodrigo Ely podem formar a dupla titular, mas tudo vai depender da condição física de um dos homens de confiança do treinador.

Renato Gaúcho terá, no entanto, um problema na lateral-direita, já que João Pedro e Rafael estão suspensos. O clube pediu liberação de Igor Serrote, da seleção sub-20, para poder utilizá-lo na partida. Já Mayke e Pavon voltam a ficar à disposição.

"Só depende de nós agora o que temos trabalhado. Precisamos manter a nossa parte. Temos um jogo antes do Gre-Nal e precisamos ir passo a passo. Não posso trabalhar no nosso rival se ainda temos o Atlético-MG, um rival muito difícil, com jogadores de seleção, consagrados", disse o auxiliar técnico, Marcelo Salles.

No Atlético-MG, Gabriel Milito deve promover a volta da dupla de ataque formada por Paulinho e Hulk, até para que não percam ritmo de jogo. A situação do primeiro é mais delicada, já que vem tendo um problema no osso. Ele tem sido utilizado nas Copas.

Quem também deve retornar é o zagueiro Battaglia. No entanto, o treinador não terá o lateral Guilherme Arana, além dos meias Zaracho e Bernard, e os atacantes Alisson e Cadu, todos vetados pelo departamento médico.

O goleiro Everson é outro desfalque. Ele foi expulso diante do Vitória e será substituído por Matheus Mendes. Não está definido se Milito irá preservar outros jogadores do duelo.

"É muito grande o que temos pela frente nas copas, mas hoje era o Brasileirão. Na quarta, contra o Grêmio, é o Brasileirão. Neste momento, as copas não me importam. Quando chegar o momento das copas, penso nas copas", disse Milito.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X GRÊMIO

ATLÉTICO-MG - Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Júnior Alonso e Battaglia; Saravia, Otávio, Igor Gomes, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Hulk e Paulinho (Deyverson). Técnico: Gabriel Milito.

GRÊMIO - Marchesín; Igor Serrote, Jemerson, Kannemann (Rodrigo Ely) e Reinaldo; Dodi, Pepê, Edenilson, Cristaldo e Aravena; Braithwaite. Técnico: Renato Gaúcho.

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (SP).

HORÁRIO - 19h30.

LOCAL - Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: