X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Coco Gauff vai às oitavas em Wimbledon com nova vitória tranquila; Sinner avança sem sustos


Os principais cabeças de chave em Wimbledon continuam somando grandes e tranquilos resultados. Nesta sexta-feira, Coco Gauff, segunda favorita, e Jannik Sinner, líder do ranking masculino, confirmaram vaga nas oitavas de final do Grand Slam com vitórias imponentes.

Gauff faz edição arrasadora e já repete seu melhor desempenho em Wimbledon, ao chegar às oitavas como em 2019 e em 2021. Depois de anotar 2 a 0 em Caroline Dolehide e Anca Todoni (perdeu só três games em cada jogo), desta vez aplicou até pneu. Diante da britânica Sonay Kartal, depois de um 6 a 4 no primeiro set, fechou com 6 a 0 no segundo.

Nas oitavas de final, no domingo, a número 2 do ranking terá seu compromisso mais complicado até então no Grand Slam. Pela frente, a compatriota Emma Navarro, 19ª favorita em Wimbledon e que passou de virada pela russa Diana Schnaider, parciais de 2/6, 6/3 e 6/4.

Das demais favoritas que atuaram nesta sexta-feira, a grande surpresa foi nova queda precoce da grega Maria Sakkari. A cabeça de chave 9 perdeu por 6/2 e 6/3 para a britânica Emma Raducanu, principal tenista de seu país, e que chega pela segunda vez às oitavas do Grand Slam. A outra vez ocorreu em 2021. A rodada ainda registrou queda da russa Daria Kasatkina (14ª) e da ucraniana Dayana Yastremska (28ª).

A italiana Jasmine Paolini (7ª) continua bem. Desta vez ele superou A canadense Bianca Andreescu, com 7/6 (7/4) e 6/1. Destaque ainda para Madison Keys (12ª), algoz da ucraniana Marta Kostyuk (18ª) com 6/4 e 6/3.

SINNER NAS OITAVAS EM DIA DE CHUVA

Jogando na quadra central, o italiano Jannik Sinner, líder do ranking, somou uma imponente vitória sobre o sérvio Miomir Kecmanovic, se garantindo nas oitavas de final sem problemas.

Dominando os pontos desde o início, Sinner fechou em sets diretos, parciais de 6/1, 6/4 e 6/2 em apenas 1h38 de jogo. Dos oito jogos do dia do masculino, metade acabou suspenso por causa da chuva. Daniil Medvedev perdia por 2 sets a 1 para Jan-Lennard Struff. Os jogos entre Roberto Bautista Agut x Fabio Fognini e de Brandon Nakashima x Ugo Humbert também estavam no quarto set, enquanto Denis Shapovalov e Ben Sheldon disputaram somente cinco games.

Nas duplas masculina, os brasileiros Rafael Matos e Marcelo Melo perderam o primeiro set por 7/6 (7/1) e ganharam o segundo por 7/6 (7/5) do colombiano Nicolás Barrientos e do português Francisco Cabral. Na parcial decisivo, com 4 a 3 para os adversários, a chuva também paralisou o jogo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: