X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Clássico Fla-Flu abre fase de oitavas de final da Copa do Brasil

Partida acontece na noite desta terça-feira, no Maracanã


Imagem ilustrativa da imagem Clássico Fla-Flu abre fase de oitavas de final da Copa do Brasil
Maracanã, palco do Fla-Flu |  Foto: Leonardo Brasil / Fluminense

Palco há pouco mais de um mês da final do Campeonato Carioca, o Maracanã volta a receber o clássico Flamengo x Fluminense na noite desta terça-feira (16), agora pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Após o Tricolor das Laranjeiras ter conquistado o título estadual, o jogo de ida das oitavas terá ares de revanche. Além disso, os rivais cariocas nunca estiveram frente a frente na Copa do Brasil. O duelo começa às 21h (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo da Rádio Nacional, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Rodrigo Campos e plantão de notícias com Bruno Mendes.  O jogo da volta será em 1º de junho.

Em grande fase na temporada, o Fluminense tem o mando de campo e chega embalado para o clássico estadual, após invencibilidade de três jogos no Campeonato Brasileiro. No último deles, no sábado (13), o Tricolor venceu em casa o Cuiabá por 2 a 0. 

Leia mais notícias de Esportes aqui

No duelo desta noite, o técnico Fernando Diniz terá dois desfalques por lesão: Alexsander machucou o joelho esquerdo e Keno a coxa esquerda. A boa notícia é que o treinador poderá contar novamente com André - após cumprir  suspensão no duelo de sábado (13) - e com Samuel Xavier, já liberado pelo departamento médico. 

A expectativa é que Diniz leve a campo Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Lima, Ganso e Gabriel Pirani; Arias e Cano.

Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo está sob novo comando técnico há menos de um mês. O recém-chegado Jorge Sampaoli se recuperou no Brasileirão após vitória por 3 a 2 contra o Bahia no sábado (13), em Salvador, mas o desempenho da equipe em campo ainda não convenceu o torcedor. Nesta noite, Sampaoli não poderá contar com Pedro, artilheiro da equipe com 22 gols em 23 jogos neste ano. O centroavante segue se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita. Outras duas baixas previstas no time serão de Everton Cebolinha, que torceu o tornozelo esquerdo no sábado (13), e de David Luiz, com lesão muscular na coxa direita.

Três reforços de peso devem atuar hoje: Matheus França e Gerson, ambos recuperados de lesões, e Thiago Maia. O técnico Sampaoli deve escalar a equipe com Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson, Arrascaeta; Everton Ribeiro, Matheus França e Gabigol.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: