Choro de Neymar repercute na imprensa internacional: ‘Chegou ao fundo do poço’
Jornais internacionais comentam participação de Neymar em partida contra o Vasco da Gama
Escute essa reportagem

O nome do Santos já foi levado a todos os cantos do mundo, especialmente por causa das glórias alcançadas por Pelé. Entre o fim do domingo, 17, e o início desta segunda-feira, 18, o clube do litoral paulista voltou a ser assunto internacional, mas em razão de um dos episódios mais vexaminosos de sua história. Veículos de diferente países repercutiram a goleada por 6 a 0 sofrida frente ao Vasco e o choro que o resultado provocou em Neymar.
“Neste domingo, as coisas chegaram ao fundo do poço para Neymar, já que o Santos foi derrotado por 6 a 0 pelo Vasco da Gama,” escreveu o jornal Daily Mail, da Inglaterra. “Enquanto se dirigia para o túnel, o homem de 33 anos podia ser visto em lágrimas, às quais foi forçado a enxugar com a camisa.”
O também britânico The Sun destacou as falas do jogador, que classificou o jogo como a maior vergonha de sua carreira e fez um trocadilha na chamada da matéria sobre a partida.
“NIGHT-MAR”, escreveu, juntado a palavra “noite” à última sílaba de “Neymar” para construir algo próximo da “Nightmare”, pesadelo em inglês. “Neymar se derrama em lágrimas no campo após derrota humilhante do Santos”, diz o título que acompanha o jogo de palavras.
Na Espanha, onde Neymar viveu a melhor fase da carreira com a camisa do Barcelona, foi dado muito destaque ao embate entre o super astro santista e o vascaíno Philipe Coutinho. “Coutinho saiu vitorioso deste duelo contra o velho amigo Neymar, com uma atuação brilhante que contrastou com a importância do líder do Santos?, escreveu o As.
Os protestos da torcida santista também foram destaque. Chamou a atenção dos espanhóis os gritos de “Jorge Sampaoli” nas arquibancadas do MorumBis, um pedido dos torcedores pela volta do treinador argentino que já comandou o Sevilla em duas oportunidades.
O Olé, da Argentina, também destacou a preferência dos santistas por Sampaoli. Além disso, trouxe contexto histórico ao abrir o texto sobre a goleada citando Pelé e a última vez que o Santos havia sido tão humilhado jogando em casa.
“Odia 24 de novembro de 1934, quase seis anos antes do nascimento de Pelé , provou ser um dia muito difícil para a torcida santista : o time perdeu por 6 a 0 em casa para o Palmeiras no Campeonato Paulista. Desde então, em casa, o time que mais tarde abrigou o Rei nunca havia perdido por tamanha diferença, até 17 de agosto de 2025, quando o Vasco da Gama derrotou Neymar e companhia pelo mesmo placar no MorumBis.”
A humilhação e o choro foram destaque, ainda, no L’Equipe, da França, país no qual Neymar viveu alegrias e polêmicas com a camisa do Paris Saint-Germain. “Neymar terminou a partida prostrado, em lágrimas, com o rosto enterrado entre os braços e os joelhos”, dramatizou o jornal francês ao abrir o texto.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários