X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Chefe da La Liga ataca Real Madrid e cogita ação na Justiça após críticas à arbitragem


Ouvir

Escute essa reportagem

Javier Tebas, presidente da La Liga, entidade que organiza o Campeonato Espanhol, atacou o Real Madrid nesta quinta-feira e disse cogitar acionar o clube na Justiça após críticas à arbitragem da competição nacional. Para o dirigente, o atual campeão espanhol “perdeu a cabeça” ao acusar os árbitros de serem tendenciosos contra o Real.

A carta foi divulgada na segunda-feira e se refere a supostos erros da arbitragem na derrota do Real para o Espanyol por 1 a 0, no sábado. “O que aconteceu no ‘RCDE Stadium’ representa o cúmulo de um sistema arbitral completamente desacreditado, em que as decisões contra o Real Madrid têm alcançado um nível de manipulação e de adulteração da competição que não pode ser ignorado”, dizia a nota.

Além disso, o clube madrilenho publicou um vídeo de quatro minutos em seu site intitulado “O escândalo global continua a aumentar”, com trechos de uma falta cometida por Romero em Mbappé, no sábado, e citações de meios de comunicação que consideraram o lance digno de cartão vermelho.

Após revisão de vídeo, a equipe de arbitragem considerou que o cartão amarelo era apropriado. O Real disse em sua carta de quatro páginas que o desempenho do VAR e da equipe de arbitragem foi “escandaloso”.

Tebas rebateu o canal do clube por produzir com frequência vídeos que supostamente mostrariam erros da arbitragem contra o time. O presidente da La Liga disse que a TV do Real “chama os árbitros de corruptos”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: