X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Chapecoense domina Ituano e estreia com vitória na Série B


A Chapecoense iniciou a Série B do Campeonato Brasileiro com vitória por 3 a 1 sobre o Ituano, neste sábado, na Arena Condá. O time catarinense fez uma grande partida e parece ter apagado o primeiro semestre da equipe, que foi muito aquém das expectativas.

Este foi apenas o quinto jogo entre as equipes. A Chapecoense venceu dois, perdeu um e empatou outros dois. O time catarinense deixou uma boa impressão para a sequência do torneio, enquanto que o Ituano mostrou os mesmos erros do estadual, no qual foi rebaixado.

Eliminada na primeira fase do Campeonato Catarinense, a Chapecoense teve aproximadamente 50 dias de preparação para enfrentar o Ituano. Quando entrou em campo, sufocou o adversário, que não conseguiu respirar. Aos 29 minutos, Foguinho avançou pela direita e cruzou para Perotti. O atacante ajeitou e Giovanni Augusto pegou de primeira para a defesa de Jefferson Paulino.

O Ituano só foi conseguir responder aos 36, em cobrança de falta de Eduardo Diniz. Matheus Cavichioli fez uma defesa tranquila. Essa foi a única chance de perigo do time paulista. O domínio da Chapecoense era total, tanto que conseguiu inaugurar o placar aos 41. Foguinho cruzou e a bola bateu no braço de Marcel, pênalti. Perotti foi para a cobrança e marcou.

No segundo tempo, a Chapecoense voltou ainda melhor e ampliou aos quatro. Após bola alçada para dentro da área, Jefferson Paulino falhou e soltou a bola nos pés de Mancha. O lateral soltou uma bomba para fazer 2 a 0.

A Chapecoense continuou criando uma oportunidade atrás da outra e fez o terceiro aos 21. Mancha cruzou na medida para Mário Sérgio. O atacante apareceu no meio da defesa do Ituano e cabeceou para o gol.

O resultado só não foi mais elástico por causa do goleiro Jefferson Paulino, que fez excelentes defesas para evitar um vexame do Ituano logo na estreia da Série B, e deu um alento ao time, que fez o gol de honra aos 49, em um pênalti convertido por Salatiel.

Na próxima rodada, a Chapecoense enfrenta o Guarani na sexta-feira, às 21h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). No mesmo dia, às 19h, o Ituano recebe o Operário, no Novelli Júnior, em Itu (SP).

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 3 X 1 ITUANO

CHAPECOENSE - Matheus Cavichioli; JP Galvão (Thiago Henrique), Bruno Leonardo, Eduardo Doma e Mancha; Foguinho (Bruno Vinícius), Rafael Carvalheira, Thomás (Maílton), Giovanni Augusto (Marlone) e Marcinho; Perotti (Mário Sérgio). Técnico: Umberto Louzer.

ITUANO - Jefferson Paulino; Léo Duarte, Wálber e Eduardo Diniz; Miqueias, José Aldo (Vinícius Paiva) e Lipe Gadol (Rodrigo); Bruno Xavier (Leozinho), Eduardo Person (Marlon) e Bruno Alves (Salatiel). Técnico: Alberto Valentim.

GOLS - Perotti, aos 43 minutos do primeiro tempo. Mancha, aos quatro, e Mário Sérgio, aos 21, e Salatiel, aos 50 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Thomás (Chapecoense); Wálber (Ituano).

ÁRBITRO -Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA).

RENDA - R$ 123.850,00.

PÚBLICO - 5.013 torcedores.

LOCAL - Arena Condá, em Chapecó (SC).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: