X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cerro Porteño vence mais uma vez e elimina o Fortaleza na pré-Libertadores

Os gols do confronto foram marcados por Carrizo e Aquino, para os paraguaios. Guilherme descontou para o Leão


Ouvir

Escute essa reportagem

O Cerro Porteño venceu o Fortaleza por 2 a 1 nesta quinta-feira (16), no estádio La Olla, em partida válida pela volta da terceira fase preliminar da Copa Libertadores. Os gols do confronto foram marcados por Carrizo e Aquino, para os paraguaios. Guilherme descontou para o Leão.

Com o resultado, os comandados de Facundo Sava estão classificados para a fase de grupos da Liberta. A ida terminou com a vitória do Cerro por 1 a 0 em pleno Castelão.

Imagem ilustrativa da imagem Cerro Porteño vence mais uma vez e elimina o Fortaleza na pré-Libertadores
Essa foi a primeira vez que os paraguaios eliminaram uma equipe brasileira em jogo de mata-mata da Libertadores |  Foto: Reprodução/Twitter

Essa foi a primeira vez que os paraguaios eliminaram uma equipe brasileira em jogo de mata-mata da Libertadores. Já o Fortaleza vai disputar a Copa Sul-Americana.

Agora, o Cerro aguarda o sorteio do dia 27 de março para saber em qual chave estará na fase de grupos da competição da Conmebol.

O JOGO

O confronto foi de muita intensidade. Nenhum dos dois times se apegou ao resultado da ida em um jogo com muitas oportunidades.

O primeiro tempo foi de equilíbrio. Precisando do resultado, o Fortaleza tomou a iniciativa do jogo e obrigou Jean a fazer boas defesas. Do outro lado, o Cerro apostou nos cruzamentos para ampliar sua vantagem.

A segunda etapa seguiu com o jogo bastante disputado. Os brasileiros começaram pressionando, mas os paraguaios logo conseguiram ampliar o placar. No final da partida, o Leão conseguiu fazer o 'gol de honra'.

GOLS E LANCES

João Ricardo salva! Logo aos dois minutos de jogo, o Cerro chegou com perigo. Carrizo escapou pela esquerda, lançou a bola na área e Churín pulou para cabecear no canto esquerdo do goleiro, que espalmou e conseguiu defender em dois tempos.

Jean fez milagre! Pochettino fez um cruzamento na medida, e Lucero saltou para cabecear cruzado, mas o goleiro brasileiro fez grande defesa. No rebote, Thiago Galhardo apareceu livre na área, finalizou à queima-roupa, e o arqueiro salvou mais uma vez.

1 a 0. Carrizo abre o placar! O Cerro armou o ataque pela direita. Após cruzamento de Espínola na área, Benevenuto foi cortar e desviou bola contra a própria meta, mas ela bateu na trave. Na sobra, Carrizo chegou sozinho na pequena área para balançar as redes.

Quase o empate! Crispim deixou o defensor no chão na entrada da área e deu um cruzamento na medida para Pikachu. O atacante finalizou de primeira, mas a bola desviou no zagueiro e saiu rente ao gol.

2 a 0. Aquino faz um golaço! Em cobrança da falta, Carrizo levantou a bola para a entrada da área tricolor, onde Aquino apareceu livre e deu um chute, quase que de voleio, no ângulo esquerdo de João Ricardo para ampliar a vantagem do Cerro.

Mais uma vez, Jean! Lucero recebeu belo passe de Thiago Galhardo na esquerda da área. Cara a cara com o goleiro, ele bateu de chapa no canto oposto, e o brasileiro foi buscar.

Não valeu! Carrizo lançou a bola para o ataque, Bobadilla cabeceou para o gol, e João Ricardo fez boa defesa. No rebote, Morales balançou as redes, mas o bandeirinha sinalizou o impedimento.

VAR em ação! Fernández saiu cara a cara com o goleiro do Fortaleza e finalizou para o fundo da rede na saída de João. Mais uma vez, o assistente apontou a condição irregular. O árbitro de vídeo checou o lance e concordou com a marcação de campo.

2 a 1. Gulherme faz para o Leão! Já nos acréscimos, Júnior Santos acelerou em contra-ataque, invadiu a área e deu um corte seco na marcação. Ao invés de chutar, ele tocou na chegada de Guilherme, que completou de carrinho para o fundo do gol.

Leia mais

Paulinho decide e Atlético-MG chega à fase de grupos da Libertadores

Conmebol define Maracanã como final da Copa de Libertadores de 2023

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: