X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Celtics eliminam Cavaliers e vão à final da Conferência Leste da NBA pela 3ª vez seguida


Ouvir

Escute essa reportagem

Melhor time da temporada regular da NBA, o Boston Celtics é o primeiro time garantido nas finais de conferência. Na noite desta quinta-feira, o favorito confirmou o triunfo sobre o Cleveland Cavaliers por 4 a 1 na série melhor de sete jogos. Diante de sua torcida, os Celtics venceram por 113 a 98 e selaram o confronto em alto nível.

O resultado garantiu o time de Boston na final da Conferência Leste pela terceira temporada consecutiva. O adversário na decisão sairá do equilibrado duelo entre o New York Knicks e o Indiana Pacers - a equipe de Nova York lidera por 3 a 2 e pode confirmar a classificação na sexta-feira, fora de casa.

Nesta quinta, os Celtics voltaram a contar com o apoio de sua torcida, que tornou o time quase imbatível ao longo da temporada regular. No embalo do público presente no TD Garden, Jayson Tatum liderou a equipe da casa com um "double-double" de 25 pontos e 10 rebotes.

Desta vez, Tatum contou com a ajuda de Al Horford, que brilhou com seus 22 pontos, 15 rebotes e cinco assistências. Ele se juntou a LeBron James e à lenda Kareem Abdul-Jabbar como os únicos jogadores com 37 anos ou mais a registrar ao menos 20 pontos, 15 rebotes e cinco assistências em um jogo de playoff na história da NBA.

"Tivemos uma grande oportunidade de resolver este confronto em casa e eu sabia que seria necessário muito mais do que em um jogo comum", comentou Horford, que celebrou seus números. "É especial. É algo difícil de fazer. ... Este é mais um passo positivo para onde queremos chegar."

Pelos Cavaliers, que sentiram falta do desfalque Donovan Mitchell, o destaque foi Evan Mobley, cestinha da partida, com 33 pontos. O reserva Marcus Morris Sr. contribuiu com 25. "Fiquei orgulhoso do esforço deles", disse o técnico dos Cavaliers, J.B. Bickerstaff. "Este foi um ano difícil para nós, por vários motivos diferentes. Eles nunca encontraram desculpas. Tudo o que fizeram foi encontrar maneiras de competir."

No outro jogo da noite, o Dallas Mavericks superou o Oklahoma City Thunder por 104 a 92. Os Mavericks reassumiram a liderança da série, por 3 a 2, sob o comando de Luka Doncic, responsável por um "triple-double" de 31 pontos, 11 assistências e 10 rebotes. Do outro lado, Shai Gilgeous-Alexander anotou 30 pontos.

O sexto jogo da série está marcado para a noite de sábado, na casa dos Mavericks, que terão a oportunidade de selar a vitória no confronto e confirmar a vaga na final da Conferência Oeste.

Confira os resultados da noite desta quarta-feira:

Boston Celtics 113 x 98 Cleveland Cavaliers

Oklahoma City Thunder 92 x 104 Dallas Mavericks

Acompanhe o jogo desta quinta-feira:

Minnesota Timberwolves x Denver Nuggets

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: