X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ceará atropela Vila Nova e encosta na briga pelo G-4 da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

O Ceará voltou a sonhar com o G-4, a zona de acesso, da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, depois de dois jogos de jejum, se reabilitou ao golear por 4 a 0 o Vila Nova, em um duelo direto na Arena Castelão. Os donos da casa fizeram um primeiro tempo impecável e marcaram duas vezes com Aylon e Recalde. Nos minutos finais do jogo, Erick Pulga fechou o placar.

Com o resultado, o Ceará subiu para a sexta colocação na tabela, com 42 pontos, e está três atrás do próprio Vila Nova, que abre o G-4, em quarto com 45. Porém, caso o Sport vença o Paysandu na rodada nesta segunda-feira, o time goiano pode deixar a zona de acesso.

Jogando em casa, o Ceará dominou o primeiro tempo desde o início do duelo e construiu uma boa vitória ainda no primeiro tempo. Abriu o placar aos seis minutos, quando Aylon ganhou de Ralf em uma dividida no alto e chegou batendo de primeira, sem chances para Dênis Júnior, que se esticou, mas não conseguiu evitar que a bola morresse no cantinho.

O Vila Nova não tinha forças para responder com perigo e o Ceará ampliou o placar aos 38. Matheus Bahia cobrou lateral direto na área, Saulo Mineiro desviou de cabeça e a bola sobrou limpa para Recalde, de frente para o gol, que só teve o trabalho de encher o pé para o fundo da rede.

Mas, quando parecia que o duelo iria para o intervalo com a vitória por 2 a 0, o Ceará marcou o terceiro gol. Aos 47, Saulo Mineiro fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro na área. Dênis Júnior tentou cortar, mas acabou dando a bola nos pés de Aylon, que só completou para o gol aberto.

Na volta do intervalo, o Vila Nova chegou algumas vezes com perigo, principalmente em uma finalização de Emerson Urso, aos 12 minutos, que obrigou o goleiro Bruno Ferreira a fazer boa defesa à queima roupa. O Ceará, por sua vez, chegou a acertar uma bola na trave com Aylon, de cabeça, aos 21 minutos.

A principal chance que os donos da casa tiveram de marcar o quarto gol, foi aos 26 minutos, quando Recalde chutou forte da entrada da área e Dênis Júnior defendeu. Nos minutos finais, chegou ao objetivo, já nos acréscimos. Aos 48, Erick Pulga bateu cruzado e contou com um desvio em Ralf para fechar o placar em 4 a 0.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 29ª rodada da Série B. Na sexta-feira, o Ceará recebe o Brusque, na Arena Castelão, às 19h. Já no sábado (28), o Vila Nova encara o Botafogo-SP, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO), às 17h.

FICHA TÉCNICA:

CEARÁ 4 X 0 VILA NOVA

CEARÁ - Bruno Ferreira; Rafael Ramos (Raí Ramos), Ramon Menezes, David Ricardo e Matheus Bahia; De Lucca (Gabriel Silva), Lourenço e Lucas Mugni (Recalde); Saulo Mineiro (Talisson), Aylon (Barceló) e Erick Pulga. Técnico: Léo Condé.

VILA NOVA - Dênis Júnior; Elias, Ralf, Jammers e Éric Davis (Rhuan); Arilson (João Lucas), João Vitor, Cristiano (Gabriel Silva) e Igor Henrique (Emerson Urso); Henrique Almeida (Deni Junior) e Alesson. Técnico: Luizinho Lopes.

GOLS - Aylon, aos 6 e aos 47, e Recalde, aos 38 minutos do primeiro tempo. Erick Pulga, aos 48 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Ramon Menezes (Ceará); Cristiano e João Vitor (Vila Nova).

ÁRBITRO - Yuri Elino Ferreira Da Cruz (RJ).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: