X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ceará abre vantagem no 1º tempo, goleia o Botafogo-SP e encosta no G-4 da Série B


Praticamente em um monólogo, com três gols na primeira etapa, o Ceará fez bem o dever de casa na Arena Castelão ao golear o Botafogo-SP por 4 a 1, nesta quinta-feira, no encerramento da 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols de Erick Pulga, Saulo Mineiro, Aylon e Lourenço credenciaram o time nordestino na briga pelo acesso.

Foi a segunda vitória seguida do time dirigido por Léo Condé, chegando aos 25 pontos, em oitavo lugar, a dois pontos do Novorizontino, que fecha o grupo de acesso, com 27. Já o Botafogo chegou ao sexto jogo sem vencer e segue abrindo a zona de rebaixamento, em 17º, com 18 pontos.

O começo foi de amplo domínio do Ceará. Os donos da casa chegaram a abrir o placar com Saulo Mineiro, aos 19 minutos, mas foi anulado pelo VAR. O que não fez falta, pois logo depois, os donos da casa fariam dois gols em sequência. Erick Pulga abriu o placar aos 21, enquanto Saulo Mineiro enfim pode comemorar, aos 23.

O Botafogo não oferecia resistência e não finalizou ao gol de Richard. Do outro lado, Aylon fez o terceiro, aos 32. Com a vantagem, o time cearense baixou a intensidade e tirou o pé. Na primeira chegada, os visitantes descontaram já na reta final, aos 42, com Alexandre Jesus. O time paulista quase colocou fogo na partida em chute de João Costa, que tirou tinta da trave.

Na segunda etapa, o Botafogo até tentou surpreender no início, mas foi o Ceará quem voltou a balançar as redes. Em belo chute de fora da área, Lourenço acertou o canto e começou a transformar a vitória em goleada. O volante quase fez o quinto, em um lance parecido, que terminou em defesa do goleiro.

Com a vitória mais que encaminhada, o time nordestino trocava passes e chegava com facilidade no ataque, contra uma defesa abatida do adversário. Se poupando na partida, o Ceará trocou passes e conduziu a partida até o apito final.

O Ceará volta a campo no domingo, às 18h30, no duelo contra o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). O Botafogo visita o Avaí, na terça-feira, às 21h, na Ressacada, no encerramento da 18ª rodada.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 4 X 1 BOTAFOGO

CEARÁ - Richard; Rafael Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia (Paulo Victor); Lourenço (Jean Irmer), De Lucca e Lucas Mugni (Recalde); Erick Pulga (Raí Ramos), Saulo Mineiro (Lucas Rian) e Aylon. Técnico: Léo Condé.

BOTAFOGO - Michael; Matheus Costa, Fábio Sanches, Lucas Dias e Jean Victor (Rafael); João Costa, Gustavo Bochecha (Carlos Manuel), Emerson Ramon, Douglas Baggio (Patrick Brey) e Alexandre Jesus; Toró (Pedro Severino). Técnico: Paulo Gomes.

GOLS - Erick Pulga, aos 21, Saulo Mineiro, aos 23, Aylon, aos 32, e Alexandre Jesus, aos 42 minutos do primeiro tempo. Lourenço, aos nove minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Lucas Mugni, Jean Irmer e Rafael Ramos (Ceará); Lucas Dias (Botafogo).

ÁRBITRO - Bruno Mota Correia (RJ).

RENDA - R$ 224.307,00.

PÚBLICO - 18.262 torcedores.

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: