X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

CBF pede que Conmebol libere o Maracanã ao Fla uma semana antes da final da Liberta

Final entre o Fluminense e Boca Juniors será no dia 4 de novembro


Imagem ilustrativa da imagem CBF pede que Conmebol libere o Maracanã ao Fla uma semana antes da final da Liberta
Flamengo tem dois jogos como mandante nos dias anteriores à final |  Foto: Gilvan de Souza /CRF

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, deixou Montevidéu após a derrota por 2 a 0 do Brasil para o Uruguai, no Estádio Centenário, e viajou para Luque, no Paraguai, onde tem agenda de reuniões na sede da Conmebol, entre quarta e quinta-feira. De acordo com comunicado da CBF, o dirigente levará à entidade continental uma reivindicação do Flamengo, que pretende jogar sua partida contra o Red Bull Bragantino no Maracanã, uma semana antes de o estádio carioca ser utilizado para a disputa da final única da Libertadores, entre Fluminense e Boca Juniors, dia 4 de novembro.

Com o Maracanã escolhido, ainda em março, para sediar a decisão do principal torneio de clubes do continente, a Conmebol quer um período sem jogos no estádio para preservar o gramado. O Flamengo tem dois jogos como mandante nos dias anteriores à final e aceitou mudar o local do duelo com o Santos, previsto para 1º de novembro, três dias antes do embate entre o seu rival tricolor e os argentinos.

Já quando o assunto é partida contra o Bragantino, que será realizada no final de semana do dia 28 de outubro, a diretoria flamenguista não dá o braço a torcer, pois se trata de um duelo direto da parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. No momento, o Flamengo tem 44 pontos, apenas dois a menos que o time de Bragança Paulista.

No plano traçado pela Conmebol, em acordo com a CBF e com o Governo do Rio de Janeiro, o Maracanã ficaria à disposição da entidade para os preparativos da final depois do dia 22 de outubro, quando o time rubro-negro faz clássico com Vasco pela 28ª rodada do Brasileirão. O Fluminense, que também manda seus jogos na arena, tem um jogo como mandante dia 25, contra o Goiás, mas já concretizou a mudança de local para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Durante as reuniões em Luque, além de levar o pleito do Flamengo, Ednaldo Rodrigues também tratará de detalhes gerais relacionados à organização da final da Libertadores e de assuntos ligados aos interesses da seleção brasileira.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: