X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

CBF divulga áudio do VAR em pênalti polêmico de Flamengo x Corinthians

O lance aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo, quando o Flamengo vencia por 3 a 0


Ouvir

Escute essa reportagem

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio da análise do por 4 a árbitro assistente de vídeo (VAR) em pênalti polêmico marcado a favor do Flamengo contra o Corinthians, em partida realizada neste domingo, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os cariocas golearam por 4 a 0 e assumiram a ponta da tabela de classificação.

O lance aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo, quando o Flamengo vencia por 3 a 0. Arrascaeta invadiu a grande área pela direita e deu uma caneta em Igor Coronado. Apesar de levar a vantagem no lance, o jogador rubro-negro caiu no gramado. O árbitro Ramon Abatti Abel (Fifa/SC), um dos representantes do Brasil no Mundial de Clubes, não viu falta em um primeiro momento, mas logo foi informado pelo VAR Rodrigo D’Alonso Ferreira sobre um possível pênalti.

“A segunda pisada dele no chão (...) Ele coloca no meio das pernas e tem um calço. Tem que avaliar se o contato tem impacto”, diz o responsável pelo VAR. Ramon Abatti discorda e vê disputa de bola normal. “Contato de jogo. Ele segue, põe a bola no meio das pernas e depois segue o movimento e teve o impacto.”

Imagem ilustrativa da imagem CBF divulga áudio do VAR em pênalti polêmico de Flamengo x Corinthians
Cebolinha e Pedro comemoram o primeiro gol da partida, logo aos 4 minutos |  Foto: Adriano Fontes e Gilvan de Souza / CRF

Rodrigo D’Alonso sugere novamente a possibilidade de falta antes de Ramon Abatti se dirigir ao monitor. “Você viu que tem um contato de pé com o pé, velho? Por que quem quem encosta na bola é o atacante (Arrascaeta). Tem que avaliar o impacto, entendeu? Na hora que o atacante toma o calço ele ainda põe o pé no chão, porém tem esse chute no pé dele.”

Ao conferir as imagens, Ramon Abatti muda de ideia e resolve assinalar a penalidade. “Jogador totalmente imprudente, ele chuta a bola e não acerta. Ele calça o adversário. Ok, o jogador teria condição de seguir e disputar essa bola e prosseguir a jogada. Para mim é um calço imprudente, ok? Vou voltar com o tiro penal sem cartão”, diz.

Pedro foi para a cobrança na marca da cal e bateu com força, no ângulo direito de Hugo Souza, fazendo o seu segundo gol na partida e selando a goleada por 4 a 0. O Flamengo chegou aos 14 pontos e assumiu a liderança, ultrapassando o Palmeiras, que perdeu na rodada para o Bahia, em casa, por 1 a 0.

O resultado deixou o Corinthians na 12ª posição, com sete pontos. Dorival Júnior, recém-contratado como novo treinador do time alvinegro, acompanhou a partida no camarote do Maracanã e deve comandar o primeiro treino time nesta segunda-feira, 28, visando o duelo com o Novorizontino, quarta, pela Copa do Brasil.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: