X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

CBF define Cruzeiro x Palmeiras com portões fechados para evitar novo conflito entre torcidas


Ouvir

Escute essa reportagem

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, em ofício publicado neste domingo, que o jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, válido pela 37ª rodada do Brasileirão, será disputado com portões fechados. A partida está marcada para quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, Belo Horizonte (MG).

"A Diretoria de Competições da CBF, em colaboração com as autoridades públicas locais e para garantir a segurança de todo e qualquer torcedor e cidadão diante dos severos riscos expostos pelo MPGM e PMMG, excepcionalmente, na forma dos regulamentos e da legislação vigente, determina que a partida entre Cruzeiro e Palmeiras seja realizada com portões fechados, sem a presença de torcedores de ambas as equipes", diz o ofício.

O documento, assinado por André Matos, diretor jurídico da CBF, e Júlio Avelar, diretor de competições, foi enviado aos clubes e aos presidentes da Federação Mineira de Futebol (FMJ) e também da Federação Paulista de Futebol (FPF), além da Polícia Militar e do Ministério Público de Minas Gerais.

A decisão foi tomada em virtude do conflito entre cruzeirenses e palmeirenses, no dia 27 de outubro. Na ocasião, membros da principal organizada do Palmeiras, a Mancha AlviVerde, armou uma emboscada a um ônibus com membros da Máfia Azul, em Mairiporã, região metropolitana de São Paulo, no quilômetro 65 da rodovia Fernão Dias.

Por causa do conflito entre as organizadas, uma pessoa morreu e outras 20 ficaram feridas. A CBF, então, achou melhor que os torcedores dos clubes não se encontrassem mais nesta temporada, temendo uma vingança por parte dos cruzeirenses.

O jogo é de suma importância para os dois clubes. Com 70 pontos, o Palmeiras tenta se aproximar do líder Botafogo, com 73. Já o Cruzeiro almeja uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Ele briga por um lugar no G-8 com Corinthians e Bahia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: