X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Catar não termina estádio a tempo e Fifa muda final do Mundial de Clubes

| 07/12/2019 17:00 h

A Fifa anunciou neste sábado (7) a mudança do local da final do Campeonato Mundial de Clubes. Ela será disputada no estádio Internacional Khalifa, pois o estádio Education City, localizado em Al Rayyan, no Catar, não ficou pronto no prazo necessário. A partida está marcada para o próximo dia 21.

O palco anterior da decisão também receberia a semifinal envolvendo o Liverpool, no dia 18, além da disputa pelo terceiro lugar, na preliminar da partida que definirá o campeão.

Com a decisão da entidade, todas as três partidas acontecerão no Khalifa, que sediaria apenas o jogo do Flamengo nas semifinais, no dia 17; assim como a disputa do quinto lugar, que acontecerá no mesmo dia.

De acordo com a Fifa, o estádio Education City está com as obras concluídas e já pode ser considerado operativo. No entanto, o processo de certificação teve atraso e não foi possível efetuar os testes necessários, prévios ao Mundial.

Na competição, o Flamengo enfrentará o vencedor de Al Hilal, da Arábia Saudita, e Espérance, da Tunísia, por uma vaga na final. O Liverpool, por sua vez, tem três possíveis rivais, o Al-Sadd, do Catar, o Hienghène Sport, da Nova Caledônia, que se enfrentam na fase preliminar, ou o Monterrey, do México.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS