X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Carille trabalha para manter Santos embalado na Série B e analisa chegada de reforços


Ouvir

Escute essa reportagem

O técnico Fábio Carille vem trabalhando em frentes diferentes para cumprir dois objetivos traçados junto ao departamento de futebol: o primeiro é manter o time focado na Série B para continuar no topo da classificação. O outro é analisar as oportunidades que o mercado oferece para reforçar o elenco gastar muito dinheiro.

Dentro dessa filosofia, o Santos vem "repaginando" o seu elenco em meio ao andamento do campeonato. A estratégia utilizada é simples: jogadores que não estão nos planos vem sendo emprestados ou negociados a fim de diminuir a folha de pagamento para que o clube possa ir às compras.

Com uma relação pronta de nomes para a equipe na sequência da Série B, o treinador pediu um goleiro, um zagueiro, dois atacantes de lado e um centroavante de área. Formado nas categorias de base do Flamengo, o centroavante Wendel, atualmente no Porto, de Portugal, surge como uma real possibilidade.

O Santos estuda oferecer uma oferta de empréstimo para contar com o atleta de 23 anos, e que tem como principal característica, atuar como homem de área. Com o aval de Carille, a diretoria vem mantendo conversas com o clube português.

Além de ficar atento ao trabalho de campo e ao mercado da bola, a base santista também é alvo de observação do treinador. Ele vem acompanhando o trabalho dos atletas que vem despontando em busca de soluções caseiras.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: