X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Capixabas se preparam para o Brasileiro de Aquatlo

| 23/01/2020 17:07 h | Atualizado em 23/01/2020, 18:03

Imagem ilustrativa da imagem Capixabas se preparam para o Brasileiro de Aquatlo

Vitória recebe no domingo (26) a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Aquatlo, na praia da Camburi, com um percurso de 1 km de natação e 5 km de corrida. Nadando e correndo em casa, os capixabas querem tirar proveito para iniciarem a temporada com resultados expressivos.

Além dos atletas do Espírito Santo, já estão confirmados competidores de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro, Fortaleza e Santa Catarina. A expectativa da Federação Capixaba de Triathlon (Fecatri) é que a etapa tenha cerca de 250 participantes.

A competição também é a primeira das quatro etapas que irão classificar atletas para o Campeonato Mundial de Aquatlo do ano que vem. As vagas vão sair para competidores das categorias de alto rendimento (Elite, Sub-23, Júnior e Youth) e também nas categorias por faixa etária.

Imagem ilustrativa da imagem Capixabas se preparam para o Brasileiro de Aquatlo
Os capixabas vão brigar pelas primeiras posições, principalmente, nas categorias por idade, como a bombeira Marina Machado Berti, de 31 anos. Ela entrou para o esporte em julho de 2019 e já tem resultados importantes na categoria geral, como o 2º lugar geral na Copa Aquatlo e na última etapa do Campeonato Capixaba e título de campeã militar no Triathlon do Exército, no ano passado.

No Campeonato Brasileiro ela compete na categoria de 30 a 34 anos e garantiu, na competição de 2019, a vaga para o Campeonato Mundial deste ano, que acontecerá na Holanda, em setembro.

“A gente tem vantagens por ser no nosso quintal de casa, em Camburi. O mar não promete estar na melhor fase, porque a previsão é de um mar bem mexido, mas em outras provas a gente já encontrou um mar assim. Como será aqui, você se sente mais seguro porque conhece o percurso”, analisa Marina.

A bombeira também sente que a profissão que exerce a ajuda nas competições: “São esportes supernovos para mim (biatlo, aquatlo e triatlo), mas estou me saindo muito bem. Meu próprio trabalho me auxilia nisso, acaba sendo uma preparação”.

Entre as mulheres, a capixaba Lila Tavares também entra mais uma vez entre as favoritas, competindo na categoria de 40 a 44 anos.

Imagem ilustrativa da imagem Capixabas se preparam para o Brasileiro de Aquatlo

No masculino, Felipe Barba vai desfalcar o time capixaba. Entretanto, os jovens Enzo Comarella, de 16 anos, e Ismael Oliveira, de 15 anos, têm chances de pódio nas categorias Júnior e por idade, respectivamente.

Entre os atletas de fora do Estado, Ricardo Moises Cardoso e Eduardo Altieri Beretta são os favoritos na categoria Elite masculino. Na mesma categoria, Raquel de Jesus Costa é a grande promessa de título entre as mulheres.

A primeira largada no domingo será às 6h45, com a categoria infantil participativa (de 8 a 10 anos). A etapa termina com a cerimônia de premiação, que começa às 10h30.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS