X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Capixabas nas oitavas de final da Série D

Nova Venécia segura empate fora de casa contra o Brasiliense e avança na competição, em partida que acabou com invasão de campo

Brasília | 01/08/2022 13:40 h

Odilávio comemora o gol marcado no empate em 1 a 1 contra o Brasiliense, que classificou o Nova Venécia à próxima fase
Odilávio comemora o gol marcado no empate em 1 a 1 contra o Brasiliense, que classificou o Nova Venécia à próxima fase |  Foto: Divulgação/ Nova Venécia
 

O futebol capixaba fez bonito ontem e garantiu duas vagas entre os 16 times que avançam para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Nova Venécia e Real Noroeste passaram por Brasiliense e Anápolis, respectivamente, e mantêm vivo o sonho de acesso a Série C. As quatro equipes semifinalistas sobem de divisão no próximo ano.

Em jogo marcado por invasão de campo por parte da torcida do Brasiliense, o Nova Venécia se classificou após segurar o empate em 1 a 1. Na partida de ida, o Leão do Norte havia vencido por 3 a 1.

Agora o Leão do Norte terá pela frente nas oitavas a Portuguesa/RJ, que eliminou o Aimoré/RS por 4 a 3 nos pênaltis, após 1 a 1 no agregado. Por ter feito melhor campanha até aqui, o time carioca terá a vantagem de decidir em casa.

O jogo

O confronto entre Brasiliense e Nova Venécia começou quente deste os primeiros minutos, com as duas equipes se lançando ao ataque. Os donos da casa chegaram com mais perigo, principalmente com jogadas visando cruzamento para Hernane Brocador, ex-Flamengo, estrela do time.

O Leão do Norte também se lançou ao ataque, e teve chances nos pés de Caio Monteiro, e na puxada de contra-ataques. Mas mesmo assim o placar não foi alterado nos primeiros 45 minutos.

Os gols do jogo ficaram mesmo para o segundo tempo, e ambos de pênalti. Hernane Brocador, ex-Flamengo, fez 1 a 0 aos 11 minutos para o Brasiliense, após longos quatro minutos de discussão.

A partir de então, empurrado pela torcida, o Jacaré pressionou o time capixaba por todos os lados do campo, deixando o Nova Venécia encurralado na defesa.

Mas, em um raro contra-ataque da equipe capixaba no segundo tempo, aos 36 minutos, Dodô sofreu pênalti para o Nova Venécia. Odilavio bateu bem e deixou tudo igual: 1 a 1.

Nos minutos finais, a torcida invadiu o campo agredindo os jogadores e o árbitro, e entrou em confronto com o policiamento, protagonizando cenas lamentáveis no Abadião. O árbitro, então, encerrou a partida: Nova Venécia classificado!

Weide brilha e Real vence nos pênaltis

O Real Noroeste contou com uma grande atuação do goleiro Weide, que defendeu três penalidades, para se classificar para as oitavas de final da Série D do Brasileiro, fora de casa, contra o Anápolis/GO, em Goiânia (GO).

Após o bom resultado conquistado no jogo de ida, quando venceu por 5 a 2, o time merengue sofreu no estádio Olímpico, viu o time da casa dominar e vencer por 3 a 0 no tempo normal. 

Zizu e Tibúrcio, no primeiro tempo, colocaram o time goiano na frente. Na etapa final, Romarinho, de pênalti, fez o terceiro. Com o 5 a 5 no placar agregado, a decisão foi para as penalidades.

Foi ai que a estrela de Weide brilhou forte a favor do time capixaba. O goleiro pegou as cobranças de Romarinho, Ariel e João Marcelo. Já os merengues converteram com Toni Galego, Djavan e Dionas Bruno. Márcio Luiz fez o do time da casa. Final, 3 a 1 para o time de Águia Branca e vaga garantida para a próxima fase da Série D.

Agora, o atual bicampeão capixaba vai enfrentar o Caxias/RS, que também venceu o Oeste/SP nas penalidades (6 a 5), após um duplo empate em 1 a 1 no confronto. O time gaúcho vai decidir o mata-mata em casa.

As datas dos confrontos da próxima fase da Série D ainda serão confirmadas pela CBF.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS