X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Capixaba Bruno Conde conquista vaga na seleção brasileira de caratê

| 05/02/2020 19:12 h | Atualizado em 05/02/2020, 23:33

Lucas Santos, a mestre Simone Yonamine, Guilherme Silva e o capixaba Bruno Conde
Lucas Santos, a mestre Simone Yonamine, Guilherme Silva e o capixaba Bruno Conde |  Foto: Arquivo Pessoal

O capixaba Bruno Conde brilhou no primeiro dia da Seletiva Nacional Sênior de Karatê, disputada no Clube Esperia, em São Paulo (SP). O carateca conquistou uma vaga na seleção brasileira de Kata (luta contra adversário imaginário) por equipes.

O capixaba fez parte do trio vencedor da competição, ao lado dos paulistas Lucas Santos e Guilherme Silva. Agora o time vai representar o Brasil nas competições internacionais.

"Eu estou muito realizado. Abri mão de muita coisa e fui para o interior de São Paulo passar minhas férias treinando antes dessa competição. Graças a Deus deu tudo certo e a equipe classificou. Treinamos muito e sabíamos que éramos merecedores!", afirmou o capixaba.

Os campeões da seletiva terão vaga no Sul-Americano, em abril, na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e no Pan-Americano, em maio, em San José, na Costa Rica. Vencendo o Pan Americano, o time garante vaga automática no Mundial.

Essa será a primeira vez que o capixaba fará parte da seleção brasileira sênior. Bruno fez parte da seleção de base durante oito anos seguidos, de 2012 a 2019

No disputa do Kata no individual, o capixaba Matheus Gomes ficou em quarto lugar entre os 17 melhores atletas do país. O paulista Dyun Kimura foi o campeão.

Seletiva

Na manhã desta quinta-feira (6) começam as disputas do Kumitê (luta contra adversário real) nos naipes masculino e feminino.

As capixabas Tamillis Pimenta e Claudine Aguiar, na categoria até 50kg, e Leidiane Rocha e Érika Andrade, na categoria até 55 kg, estarão na disputa pelas vagas na seleção brasileira.

Na sexta-feira (7) será realizado o Pré-Olímpico nacional, que dá o direito de disputar a etapa única do Pré-Olímpico Mundial, em Paris, entre 7 e 10 de maio, última chance para conquistar vaga nos Jogos de Tóquio/2020.

Matheus Gomes será o único capixaba na disputa por uma vaga na modalidade kata individual.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS