X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Capixaba acerta com maior clube dos Emirados Árabes

| 04/02/2020 22:34 h | Atualizado em 04/02/2020, 23:59

Imagem ilustrativa da imagem Capixaba acerta com maior clube dos Emirados Árabes

Um jovem talento capixaba vai defender o maior clube dos Emirados Árabes. O zagueiro Rafael Pereira, de 19 anos, acertou a sua transferência para o time principal do Al Ain, maior vencedor do Campeonato Emiradense, com treze títulos. 

Natural de Domingos Martins, Rafael se destacou pela Desportiva Ferroviária na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. O clube capixaba venceu as três partidas da fase de grupos, mas caiu na segunda fase da competição, diante do Galvez/AC.

Canhoto e com boa saída de jogo, o zagueiro de 1,86m, que também atua como lateral-esquerdo, se transferiu para o futebol português logo após a Copinha. Em Portugal, ele defendeu o Leixões e o Vila FC.

Assim como a ida dele para o futebol europeu, a transferência de Rafael Pereira para o Al Ain foi intermediada pela empresa Providing, que gerencia a carreira do atleta e também comandou o futebol da Desportiva na Copa São Paulo e na Copa Espírito Santo do ano passado, justamente com o objetivo de negociar jogadores grenás. 

O Al Ain está na terceira colocação do Campeonato Emiradense deste ano, com 27 pontos, nove pontos atrás do líder Al-Ahli. Na sexta-feira (07), o time de Rafael Pereira enfrenta o Sharjah FC, em jogo que pode marcar a estreia do capixaba. 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS