X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cano tem tarde de Haaland, faz 4 gols e garante Flu na final do Carioca

Triunfo colocou o clube, pela primeira vez, em quatro finais seguidas do Estadual


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Cano tem tarde de Haaland, faz 4 gols e garante Flu na final do Carioca
Cano fez quatro dos sete gols da rodada |  Foto: Reprodução/Instagram

O Fluminense dominou completamente o Volta Redonda e, sem dificuldades, contou com quatro gols de Cano para vencer por 7 a 0 o jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca na tarde deste sábado (18), no Maracanã. O triunfo colocou o clube, pela primeira vez, em quatro finais seguidas do Estadual.

Depois de perder na ida por 2 a 1, o Tricolor entrou com tudo em campo e com apenas dois minutos de bola rolando, Samuel Xavier já havia aberto o placar e com o resultado que dava a vaga na final. Cano, duas vezes, Alexander e Martinelli, anotaram ainda na primeira etapa, já construindo a goleada.

Cano ainda anotou duas vezes no segundo tempo, chegou aos 14 gols e superou Lelê, do Volta Redonda, na artilharia da competição, que tem 13. Como o principal adversário nesta briga foi eliminado, o argentino tem o caminho livre para ser o artilheiro do Estadual.

Grande contratação do Flu na temporada, o lateral esquerdo Marcelo assistiu um jogo do time pela primeira vez, ao lado da torcida no Maracanã. O jogador esteve já está treinando com o grupo, mas ainda não tem data de estreia definida.

Classificado, o Fluminense aguarda o resultado de Flamengo e Vasco para conhecer seu rival na grande decisão. Já o Volta Redonda volta a campo apenas na segunda semana de abril, quando disputará a terceira fase da Copa do Brasil.

JOGO

O Tricolor massacrou e não deu qualquer chance ao adversário. Com uma troca de passes envolvente, foi mais intenso desde o primeiro minuto e conseguiu converter em gol as diversas chances criadas.

O Volta Redonda voltou para a segunda etapa com três mudanças, contudo o cenário do embate pouco se alterou. Os mandantes seguiam chegando com facilidade na área, criando oportunidades e convertendo em gols.

Lances importantes

Fluminense 1 x 0 Volta Redonda. Com apenas três minutos de jogo, Keno avançou pela esquerda, foi até a linha de fundo e rolou para Samuel Xavier, que se antecipou a marcação e desviou para o fundo da rede.

Fluminense 2 x 0 Volta Redonda. Quatro minutos depois, Cano ampliou. Arias cobrou falta, Nino cabeceou e o goleiro Vinícius espalmou, mas o argentino estava esperto para ficar com o rebote e marcar.

Fluminense 3 x 0 Volta Redonda. Ganso encontrou belo passe para Alexsander, que arrancou até a área para bater cruzado e anotar o terceiro aos 23 minutos.

Fluminense 4 x 0 Volta Redonda. Depois de 16 minutos sem balançar a rede, o Tricolor fez o quarto com Martinelli. Arias cruzou e o meia mandou de cabeça no ângulo.

Fluminense 5 x 0 Volta Redonda. O Flu marcou o quinto ainda antes do intervalo, já nos acréscimos. Samuel Xavier passou para Nino, que deixou para o artilheiro do time mandar de direita para o gol.

5 minutos do segundo tempo. Bruno Barra chega mais forte na disputa com o Fábio e o goleiro do Fluminense acaba levando a pior. Com um corte facial, o defensor saiu de campo e teve levar pontos no vestiário.

Fluminense 6 x 0 Volta Redonda. Após consulta ao monitor, o árbitro viu uma agressão de Alix Vinicius em Arias dentro da área. Além de expulsar o zagueiro, a penalidade também foi anotada e Ganso cobrou, marcando seu 13º gol no Estadual.

Fluminense 7 x 0 Volta Redonda. Cano marcou seu quarto gol na partida, aos 40 minutos da segunda etapa. Keno arrancou em contragolpe pela esquerda e rolou para o atacante, que girou sobre a marcação e saiu para fazer o L!.

FICHA TÉCNICA 

FLUMINENSE 7 x 0 VOLTA REDONDA 

Competição: Campeonato Carioca - jogo de volta da semifinal 

Local: estádio do Maracanã, no Rio da Janeiro (RJ) 

Dia e hora: 18 de março, sábado, às 16h (horário de Brasília) 

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães 

Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Espósito e Wallace Müller Barros Santos 

VAR: Rodrigo Nunes de Sá.

Cartões amarelos: Alexsander, Ganso, Cano, Nino (FLU); Rogério Corrêa, Dudu, Bruno Barra (VRE).

Cartão vermelho: Alix (VRE).

Gols: Samuel Xavier, aos 3 minutos do primeiro; Cano, aos 7 minutos do primeiro tempo, aos 47 minutos do primeiro tempo, aos 18 minutos do segundo tempo, e aos 40 minutos do segundo tempo; Alexander, aos 23 minutos do primeiro tempo; e Martinelli, aos 39 minutos do primeiro tempo, para o Fluminense. 

FLUMINENSE

Fábio (Pedro Rangel); Samuel Xavier, David Braz (Felipe Melo), Nino e Alexsander (Guga); André, Martinelli (Lima), Jhon Arias e PH Ganso (Gabriel Pirani); Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

VOLTA REDONDA

Vinicius; Wellington Silva (Iury), Alix, Sandro Silva e Ricardo Sena; Bruno Barra, Dudu (Danrley) e Luciano Naninho (Marco Gabriel); Luizinho (Berguinho), Pedrinho (Henrique Silva) e Lelê. Técnico: Rogério Corrêa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: