X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Campeonato Carioca

Flamengo goleia Portuguesa com direito ao 1º gol de Juninho e vira líder

Resultado coloca o time na liderança do Campeonato Carioca, mas ainda pode cair de posição no decorrer da rodada


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo goleia Portuguesa com direito ao 1º gol de Juninho e vira líder
Jogadores homenagearam o lateral Varela que perdeu a mãe nesta semana |  Foto: Gilvan de Souza /CRF

Sem sofrimentos, o Flamengo passeou e venceu a Portuguesa por 5 a 0 na noite desta quarta-feira (05), no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). O duelo, que teve o primeiro gol de Juninho e até cavadinha, foi válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca e marca a quinta vitória seguida do Flamengo na temporada.

O resultado coloca o time na liderança do Campeonato Carioca. A equipe chega aos 13 pontos com um jogo a menos e ainda pode cair de posição no decorrer da rodada. Volta Redonda e Vasco têm a mesma pontuação. A Portuguesa segue em penúltimo, com seis pontos, três a mais que o lanterna Bangu.

Juninho fez homenagem a Varela no primeiro gol do Flamengo. O atacante mostrou uma camisa do lateral, que perdeu a mãe Carmem Olivera, e foi liberado para viajar ao Uruguai para o velório. Luiz Araújo, Arrascaeta, Matheus Gonçalves e Wallace Yan também balançaram a rede.

Os dois times voltam a entrar em campo no sábado. O Flamengo faz o clássico contra o Fluminense às 16h30 (de Brasília), no Maracanã. A Portuguesa encara o Boavista às 19h (de Brasília), no Eucyzão.

O Flamengo poupou todos os titulares. O grupo que começou a Supercopa do Brasil ficou no Rio de Janeiro para se preparar visando o clássico do fim de semana. As novidades no time foram Danilo e Arrascaeta. O zagueiro jogou os 90 minutos depois de ser utilizado só no fim na Supercopa.

COMO FOI O JOGO

O Flamengo controlou a posse de bola, mas sentiu a falta de entrosamento no início do primeiro tempo. Depois, o cenário melhorou e o primeiro tempo ficou mais disputado. Bastante pragmático, o time demorou a criar chances de real perigo e acabou vendo a Portuguesa crescer em alguns momentos, assustando a defesa. Faltava mais velocidade e bom ritmo para sair da marcação adversária.

Em uma boa chegada, porém, o cenário mudou. Aos 36 minutos, Juninho fez o gol que já vinha buscando, o primeiro dele com a camisa do Flamengo. Luiz Araújo fez um grande primeiro tempo e foi o principal responsável pelas boas chegadas. O goleiro Douglas Borges também foi bem na primeira etapa para impedir um placar mais elástico, mas a felicidade durou pouco.

A Portuguesa voltou assustando no segundo tempo, mas o Flamengo foi eficiente para matar o jogo. Com paciência e girando a bola, Allan deu um bonito passe, Ayrton Lucas tentou e Luiz Araújo chegou no rebote para deixar o dele. No lance seguinte, o time mandante ainda estava assustado e Daniel Sales sofreu a falta dentro da área. Arrascaeta bateu de cavadinha para fazer o 3 a 0.

A reta final completou o passeio que foi a partida. Arrascaeta brilhou em assistência para Matheus Gonçalves, que fez o quarto do Flamengo. A Portuguesa já não conseguia mais reagir e o Flamengo só foi fazendo o tempo passar até o fim do jogo. Joia do rubro-negro, Wallace Yan ainda marcou o dele nos últimos minutos.

PORTUGUESA

Douglas Borges; Lucas Mota, Thomás Kayck, Victor Pereira, MV; Henrique Rocha, Willian (Hugo Iglesias), João Paulo (Joãozinho); Romarinho (Clayton), Elicley (Alison) e Hélio Paraíba (Joazi). Técnico: Douglas Ferreira.

FLAMENGO

Matheus Cunha; Daniel Sales, Danilo, Cleiton e Ayrton Lucas; Allan, Evertton Araújo (Shola), Arrascaeta (Pablo Lúcio); Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves), Luiz Araújo (Wallace Yan) e Juninho (Guilherme). Técnico: Filipe Luís.

Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)

Árbitro: Pierry Dias dos Santos

Assistentes: Júlio César Souza Gaudêncio e Juan Motta Cidri

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Cartões amarelos: Evertton Araújo, Cleiton (FLA), Elicley, Henrique Rocha (POR)

Gols: Juninho (aos 36 minutos do primeiro tempo), Luiz Araújo (aos 11 minutos do segundo tempo), Arrascaeta (aos 14 minutos do segundo tempo), Matheus Gonçalves (aos 24 minutos do segundo tempo), Wallace Yan (aos 41 minutos do segundo tempo)

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: