X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Campeonato Carioca

Festa da torcida para o Fogão vencer neste domingo em Cariacica

Após recepção calorosa, time pega o Madureira, no Kleber Andrade, para se manter no G-4. Transmissão será da TV Tribuna/Band


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Festa da torcida para o Fogão vencer neste domingo em Cariacica
Alex Telles foi um dos jogadores mais assediados pela torcida |  Foto: Vitor Silva/Botafogo

Após ser recebido com uma festa super animada da torcida capixaba na tarde deste sábado (8), o Botafogo vai defender a sua presença na zona de classificação nas semifinais do Carioca diante do Madureira, neste domingo (9), às 16 horas, no Kleber Andrade, pela nona rodada. O jogo também contará com a transmissão da TV Tribuna/Band.

O time desembarcou na capital capixaba por volta das 16 horas e foi direto para o hotel, lá se deparou com muitos torcedores que pediram fotos e autógrafos.

Entre eles estavam Matheus Thebaldi e seu filho Miguel, de 7 anos, que voltaram para casa felizes e animados para o jogo de hoje em Cariacica.

“Fomos na expectativa de só ver os jogadores chegando, mas o Miguel conseguiu seis autógrafos e os jogadores que ele mais gostou de ver foram Igor Jesus e Alex Telles. Para ele foi muita emoção ver o time campeão”, disse Matheus.

Na última rodada, o Botafogo venceu por 1 a 0 o Nova Iguaçu, em Moça Bonita, atingindo os 12 pontos, em quarto lugar. Em contrapartida, o Madureira chega após perder por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa, em sua casa, no estádio Aniceto Moscoso. Está em nono lugar, com nove pontos.

A baixa no campeão brasileiro e da Libertadores de 2024 será o zagueiro Bastos. Ele até voltou no jogo passado, porém, sentiu uma lesão no joelho e está vetado. Na verdade, ele passou um longo período longe dos gramados por causa de uma lesão na coxa direita.

Os problemas do setor defensivo são motivos de grande preocupação. O jovem Serafim, escolhido para entrar no último jogo na vaga de Bastos, também deixou o gramado de Moça Bonita com dores musculares e também é dúvida. Recentemente, Lucas Halter, que era a primeira opção defensiva, acertou sua ida para o Vitória.

Anunciado como reforço no início desta semana, David Ricardo será o substituto de Bastos. O ex-defensor do Ceará já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e pode receber sua primeira chance.

O atacante Artur também preocupa. Ele foi substituído no primeiro tempo do último jogo, alegando dores na coxa esquerda. Devido a sua provável ausência, o jovem Rafael Lobato ter nova oportunidade como titular. Ele atuou, e bem, no clássico diante do Fluminense, na vitória botafoguense por 2 a 1.

Por outro lado, desfalques contra o Nova Iguaçu, Alex Telles e Allan vão retornar contra o Madureira.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: