X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Campeonato Carioca deve voltar a partir de 14 de junho


Imagem ilustrativa da imagem Campeonato Carioca deve voltar a partir de 14 de junho
Presidente do Vasco, Alexandre Campello afirma que retorno aos jogos vai acontecer em meados de junho |  Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Em reunião com o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, a Federação de Futebol do Rio (Ferj) e clubes que disputam o Campeonato Carioca, realizada no domingo (24), houve acordo entre as partes pela volta das partidas do Carioca a partir de 14 de junho, sem público nos estádios.

Até lá, os clubes farão trabalho de recondicionamento físico, mediante cumprimento de protocolo. A volta dos treinos, de forma mais intensa, com trabalhos 11 contra 11, deve acontecer nesta terça (26).

As equipes devem fazer confinamento de duas semanas e os jogos devem ter intervalos menores.

Entre os grandes, Flamengo e Vasco participaram da discussão. Fluminense e Botafogo não compareceram. A diretoria rubro-negra foi representada pelo presidente Rodolfo Landim e o chefe do departamento médico, Márcio Tannure.

Em entrevista ao SporTV, contudo, o presidente do Vasco, Alexandre Campello, não confirmou as datas, mas afirmou que a previsão é de retorno dos jogos em meados de junho.

“Na realidade, a gente está tratando muito de como o futebol vai voltar. Mas com uma tendência do futebol voltar a ser jogado no meio de junho. Isso está sendo discutido, nesse momento está liberado para volta a fisioterapia”, disse Campello, ao sair do encontro.

Nesta segunda (25), Crivella deverá anunciar oficialmente as medidas e um protocolo de retomada gradativa das atividades do esporte.

A Ferj enviou edital de convocação aos clubes para uma reunião virtual hoje, às 15h. Pelo documento, os temas debatidos serão: protocolo “Jogo Seguro” (fase 2); registro de novos contratos; condição de jogo; intervalo mínimo entre as partidas; mandos de campo; e jogos fora do estado do Rio.

Em nota, o Flu publicou que “não dará um passo em direção ao campo enquanto não houver certeza sobre as condições para atletas, profissionais e torcida”.

Já o presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, disse, via assessoria, que “passar essa imagem de retorno imediato, no auge da crise, de mortes, com a curva em ascensão, é estar em desconexão com a realidade. Além de desumana, é insensível”, completou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: