X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cadillac recebe confirmação para se juntar ao grid da F1 em 2026 como 11ª equipe


Ouvir

Escute essa reportagem

A Fórmula 1 e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmaram a entrada da Cadillac, nesta sexta-feira, como a 11ª equipe a participar do grid a partir da temporada 2026. O veredicto foi anunciado pela entidade após a escuderia atender a todos os requisitos que tinham sido estabelecidos.

Stefano Domenicali, presidente e CEO da F-1, demonstrou satisfação com o desfecho e sinalizou como um avanço o ingresso de um novo time para o próximo ano. “Como dissemos em novembro, o compromisso da General Motors de trazer uma equipe Cadillac para a Fórmula 1 foi uma demonstração importante e positiva da evolução do nosso esporte”, comentou.

O dirigente acrescentou que a nova equipe vai aumentar a competitividade entre as rivais e, segundo ele, essa concorrência vai atrair ainda mais fãs para acompanhar as corridas. “Quero agradecer à GM e à TWG Motorsports pelo envolvimento construtivo ao longo de muitos meses e estou ansioso para receber a equipe no grid a partir de 2026 para o que será mais um ano emocionante para a Fórmula 1.

O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, deu ênfase à expansão que a Fórmula 1 vem atingindo na sua gestão e disse que a Fórmula 1 está em franca evolução. “A presença da GM/Cadillac no paddock vai inspirar futuros competidores e fãs. A entrada deles fortalece nossa missão de empurrar os limites do automobilismo para o mais alto nível”, comentou.

O presidente da General Motors, Mark Reuss, afirmou que a Cadillac chega no mercado para marcar presença nas disputas. “Estamos felizes que a equipe Cadillac seja oficializada, pois estamos acelerando nosso trabalho. A expectativa só cresce à medida que nos aproximamos de exibir a expertise em engenharia da GM no prestigioso cenário global da F-1?, afirmou o mandatário.

A Cadillac é uma divisão da General Motors, maior fabricante de automóveis dos Estados Unidos. Na Fórmula 1, a equipe vai trabalhar junto com a TWG Motorsports. A expectativa é de um investimento forte já na temporada de estreia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: