Buscando encostar nos líderes, Botafogo e Palmeiras se enfrentam no Engenhão
Botafogo e Palmeiras voltam a se enfrentar com rivalidade recente acirrada e objetivos comuns no topo da tabela
Escute essa reportagem

Adversários com a rivalidade aflorada nos últimos anos, Botafogo e Palmeiras duelam neste domingo (17) em jogo da 20ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 20h30 no Nilton Santos, no Rio, para a partida que opõe dois dos times que brigam entre os primeiros colocados.
O Botafogo tem 29 pontos e inicia a rodada no G-6 do Brasileirão Mais à frente na tabela está o Palmeiras, o terceiro, com 36 pontos, a quatro do líder Flamengo.
Cariocas e paulistas disputaram o título do Brasileirão de 2023 e o de 2024 e foram oponentes no mata-mata da Libertadores do ano passado e do Mundial de Clubes neste ano. Cada um levou a melhor duas vezes. No último dos embates, o Palmeiras tirou o Botafogo do Mundial ao ganhar por 1 a 0 nos Estados Unidos.
A partida deve marcar o reencontro de Danilo com o Palmeiras. Desde que deixou o clube em 2023, o meio-campista baiano nunca enfrentou o time que o formou e com o qual foi multicampeão antes de ser vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra e resolveu voltar ao Brasil dois anos depois.
Deve ser o reencontro porque não se sabe quem o técnico Davide Ancelotti vai escalar. Ele certamente vai preservar alguns titulares por causa do duelo da volta das oitavas da Libertadores contra a LDU, em Quito.
“Vamos aproveitar o elenco que temos, que agora conheço um pouco melhor. Dar oportunidade a outros jogadores e dosar bem o desgaste que vamos ter”, afirmou o treinador italiano.
A estratégia no Palmeiras é diferente. Abel Ferreira vai escalar o que tem de melhor e pode se dar ao luxo de poupar atletas na Libertadores graças à goleada por 4 a 0 sobre o Universitario no Peru que deixou a equipe muito perto das quartas de final.
“Sabemos das dificuldades, que é um grande adversário, mas sonhamos grande nessa competição e vamos descansar, nos preparar bem e competir como temos feito nesses últimos jogos”, disse o goleiro Weverton.
No Botafogo, certo é que o zagueiro David Ricardo está fora. No Palmeiras, a defesa está reforçada com Murilo e Bruno Fuchs, recuperados de suas respectivas lesões. Ambos devem iniciar o jogo no banco de reservas.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários