X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Brasileiro conquista vaga para Olimpíada de Paris 2024 na ginástica de trampolim

Rayan Dutra já conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023


Ouvir

Escute essa reportagem

O ginasta brasileiro Rayan Dutra assegurou vaga olímpica para os Jogos de Paris 2024 neste sábado. Ele terminou a etapa de Cottbus da Copa do Mundo de ginástica de trampolim na 16ª colocação, com 29,380 pontos. A competição na Alemanha foi a última a atribuir pontos para a classificação olímpica.

Com o desempenho em Cottbus, Dutra terminou na frente do colombiano Ángel Hernández e do cazaque Danil Mussabayev. Hernández ficou em 18º lugar e Danil foi eliminado antes da semifinal. Na corrida pela vaga olímpica, o brasileiro havia somado 40 pontos, o que lhe dava a 13ª colocação. Como existe um limite de duas vagas por país, ele se garantiu entre os nove classificados.

Mineiro de Belo Horizonte, Rayan Dutra completa 22 anos na sexta-feira e conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. Ele se classificou para a competição no Chile ao vencer os Jogos Pan-Americanos Júnior, em Cali, na Colômbia, em dezembro de 2021.

O Brasil já tinha conquistado uma vaga na ginástica de trampolim com Alice Helen Gomes, que conquistou a medalha de prata no Mundial de Birmingham, na Inglaterra, no ano passado. Em Cottbus, Camilla Gomes buscava a segunda vaga brasileira na Olimpíada de Paris 2024. Ela terminou com nota 17,160, foi a 21ª colocada na etapa alemã e não conseguiu a vaga olímpica. Alice Helen Gomes também competiu em Cottbus. Ela somou 53,400 pontos e ficou na 15ª posição.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: