X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Brasileirão Série B: Sampaio Corrêa vence o Vasco e fica perto do G-4

Time da casa dominou a partida com boa atuação de Ygor Catatau, autor de dois gols


Imagem ilustrativa da imagem Brasileirão Série B: Sampaio Corrêa vence o Vasco e fica perto do G-4
Resultado aproximou o time maranhense do G-4 da Série B |  Foto: Ronald Felipe / Sampaio Corrêa

O Sampaio Corrêa venceu o Vasco por 3 a 1 neste sábado (16), pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No estádio Castelão, em São Luís, o time da casa dominou a partida com boa atuação de Ygor Catatau, autor de dois gols. Além dele, Gabriel Poveda marcou para o Sampaio, e Erick diminuiu para a equipe carioca.

O resultado aproximou o Sampaio do G-4 da Série B. Com 25 pontos, o time agora é o 6º colocado. O Vasco, por outro lado, esperava se aproximar do líder Cruzeiro. Derrotado, o time continua com o 2º lugar, com 34 pontos.

O Vasco dominou mais a bola na primeira etapa, mas estava bem marcado pelo Sampaio Corrêa, que buscava os contra-ataques.

De acordo com a tática que adotou, o time maranhense abriu o placar com Gabriel Poveda, em jogada que começou com desarme no meio campo de André Luís. Poveda é um dos artilheiros da Série B com nove gols.

O Sampaio ampliou duas vezes no segundo tempo com o atacante Ygor Catatau. A primeira, de cabeça em cruzamento de Mateusinho, que o encontrou livre. A segunda, com chute forte na saída do goleiro do Grêmio Halls, após passe de Poveda.

O Vasco conseguiu diminuir o placar aos 37 do segundo tempo. A bola, depois de um bate-rebate na grande área do Sampaio, sobrou para Erick, que emendou uma bomba antes de deixá-la tocar o campo. O goleiro Gabriel Batista ainda saltou, mas não conseguiu alcançar o chute.

Os dois times voltam a jogar no meio de semana. O time maranhense visita o Londrina na terça-feira (19), às 19h. O Cruz-Maltino joga no mesmo dia, às 21h30, contra o Ituano, em casa.

SAMPAIO CORRÊA

Gabriel Batista; Mateusinho (Andrey), Gabriel Furtado, Nilson Júnior e Pará; André Luiz (Lucas Araújo), Ferreira e Rafael Vila; Ygor Catatau (Pimentinha), Gabriel Poveda e Pimentinha (Maurício). T.: Léo Condé.

VASCO

Halls; Léo Matos, Anderson Conceição (Danilo Boza), Quintero (Riquelme) e Edimar; Yuri, Matheus Barbosa (Luiz Henrique) e Nenê (Juninho); Gabriel Pec (MT), Raniel e Erick. T.: Maurício Souza.

Estádio: Castelão, em São Luis (MA)

Horário: Às 16h30 (de Brasília) deste sábado (16)

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

VAR: Vinicius Furlan (SP)

Cartões amarelos: Anderson Conceição (VAS), Nilson Júnior (SCO), Rafael Vila (SCO)

Gols: Gabriel Poveda (SCO), aos 19' do 1º tempo (1-0); Ygor Catatau (SCO), aos 11' do 2º tempo (2-0); Ygor Catatau (SCO), aos 24' do 2º tempo (3-0); Erick (VAS), aos 37' do 2º tempo (3-1) 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: