X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Brasileirão: Flamengo e Palmeiras empatam no Allianz Parque

O Alviverde chega a 24 pontos, enquanto o Rubro-Negro vai a 26, assumindo momentaneamente a vice-liderança


Ouvir

Escute essa reportagem

Palmeiras e Flamengo ficaram no empate em 1 a 1 neste sábado  (8), pela 14ª rodada do Brasileiro. O jogo, no Allianz Parque, teve gols de Dudu, no primeiro tempo, e Arrascaeta, na reta final do jogo.

O Alviverde chega a 24 pontos, enquanto o Rubro-Negro vai a 26, assumindo momentaneamente a vice-liderança. Amanhã (9), o líder Botafogo enfrenta o Grêmio, terceiro colocado.

Cruzeiro vence em São Januário e amplia a crise no Vasco

A partida foi paralisada duas vezes porque os jogadores sentiram em campo efeitos de gás de pimenta utilizado fora do Allianz Parque.

As equipes, agora, voltam as atenções para a Copa do Brasil. O Palmeiras enfrenta o São Paulo, e o Fla pega o Athletico-PR.

Na próxima rodada do Brasileiro, os paulistas vão ter o Internacional pela frente, já o time da Gávea terá o clássico com o Fluminense.

O JOGO

Em casa. O Palmeiras conseguiu "empurrar" o Flamengo e criar boas chances logo nos primeiros minutos da partida, explorando, principalmente, os avanços pelas alas. Matheus Cunha foi obrigado a fazer boas defesas. E foi nesta estratégia que o time de Abel Ferreira abriu o placar, com Dudu aproveitando rebote após cruzamento.

Coritiba vence América de virada e mineiros vão para a lanterna do Brasileiro

Dificuldade. O Rubro-Negro foi a campo com mudanças, tendo Luiz Araújo e Everton Cebolinha como pontos. Porém, encontrou dificuldades para sair da marcação adversária e dar continuidade às jogadas ofensivas. Próximo ao fim do primeiro tempo, a equipe de Sampaoli conseguiu um pouco mais de solidez e levou mais perigo ao adversário.

Imagem ilustrativa da imagem Brasileirão: Flamengo e Palmeiras empatam no Allianz Parque
O jogo aconteceu no Allianz Parque |  Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Mudança no cenário. Na volta do intervalo, Sampaoli "corrigiu" a rota e colocou Everton Ribeiro e Arrascaeta em campo. O Fla passou a ter mais posse de bola e conseguiu construir boas tramas no campo de ataque. Antes dominante, o Palmeiras passou a explorar mais as saídas em velocidade.

Empate. Foi justamente com Everton Ribeiro e Arrascaeta que o Flamengo conseguiu chegar ao empate

Jogo paralisado. A partida foi paralisada por duas vezes no primeiro tempo, quando jogadores começaram a sentir irritação nos olhos e na garganta. O goleiro Weverton foi o primeiro a acusar os efeitos, e logo foi seguido pelos demais jogadores no gramado. Segundo informações da transmissão do Premiere, a polícia usou bomba de efeito moral, spray de pimenta e jatos d'água em confusão no lado de fora do estádio.

LANCES IMPORTANTES

Pegou! Aos 2 minutos do 1º tempo, Dudu cruzou e Ayrtou Lucas cortou parcialmente. A bola bateu em Artur, e Matheus Cunha fez boa defesa.

Paralisado. Aos 16 minutos do 1º tempo, o jogo foi paralisado, após jogadores sentiram ardência nos olhos e dificuldade em respirar.

1x0. Aos 23 minutos do 1 tempo, o Palmeiras abriu o placar. Mayke cruzou e Rony cabeceou. Matheus Cunha defendeu e a bola tocou na trave. No rebote, Dudu bateu, o goleiro do Flamengo tocou, mas não evitou o gol.

Paralisado de novo. Aos 26 minutos do 1º tempo, a partida foi paralisada novamente, pelo mesmo motivo anterior.

Para fora. Aos 48 minutos do 1º tempo, Gerson finalizou da área. Pedro dominou no meio do caminho e bateu em cima de Weverton. No rebote, Cebolinha mandou por cima.

Defendeu. Aos 51 minutos do 1º tempo, Dudu levantou, Gustavo Gómez desviou e Luan finalizou. Matheus Cunha fez a defesa.

Pegou mal. Aos 3 minutos do 2º tempo, Ayrton Lucas acionou Gerson, que foi ao fundo e cruzou. Wesley chegou cabeceando, mas mandou para fora.

Nova defesa. Aos 34 minutos do 2º tempo, Ayrton Lucas cruzou e Bruno Henrique desviou de cabeça. Weverton pegou.

1x1. Aos 36 minutos do 2º tempo, Everton Ribeiro cruzou pela direita e Arrascaeta, de cabeça, empatou o duelo.

Anulado. Aos 49 minutos do 2º tempo, Murilo chegou a balançar a rede para o Palmeiras, mas foi marcado impedimento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: