X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Brasil supera início ruim, bate os EUA e se classifica para a segunda fase do Mundial de handebol


Ouvir

Escute essa reportagem

A seleção brasileira masculina de handebol avançou para a segunda fase do Mundial da modalidade. Neste domingo, 19, o Brasil bateu os Estados Unidos por 31 a 24, em Oslo, na Noruega. O duelo foi válido pelo Grupo E.

O time brasileiro estreou no Mundial com uma grande vitória por 29 a 26 sobre a Noruega. Já na segunda rodada, o Brasil foi superado por Portugal por 30 a 26. A equipe brasileira precisava de apenas um empate contra os EUA neste domingo para se classificar.

O Brasil teve uma atuação ruim no primeiro tempo da partida. A seleção brasileira encontrou muitas dificuldades para superar a marcação dos norte-americanos, tendo aproveitamento baixo nos arremates para gol. Os Estados Unidos, mais eficazes, foram para o intervalo vencendo por 12 a 10.

A equipe brasileira voltou mais ligada para o segundo tempo, melhorando, sobretudo, o desempenho ofensivo. O cenário ficou favorável para o Brasil depois da expulsão de Andrew Donlin, pivô dos Estados Unidos, por desferir uma cotovelada. O time brasileiro passou a se impor, virou o marcador e abriu larga vantagem, confirmando a vitória sem sustos.

Agora, os três primeiros colocados do grupo E - Brasil, Portugal e Noruega - se juntarão aos três primeiros colocados do grupo F, que é composto por Chile, Espanha, Japão e Suécia.

Nesta segunda fase do Mundial, as duas primeiras seleções de cada chave avançam para as quartas de final do torneio. Os resultados do Brasil diante de Noruega e Portugal são levados em conta na próxima etapa da competição.

A melhor campanha do Brasil no Mundial masculino de handebol foi em 2019, quando o País terminou na nona colocação. Na última edição do torneio, em 2023, a equipe brasileira chegou à segunda fase e terminou em 17º lugar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: