X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Brasil perde da Eslovênia antes do Pré-Olímpico de basquete

Seleção brasileira encerrou sua série de três amistosos pela Europa antes do Pré-Olímpico


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Brasil perde da Eslovênia antes do Pré-Olímpico de basquete
Seleção brasileira encerrou sua série de três amistosos pela Europa antes do Pré-Olímpico |  Foto: Reprodução/Instagram/@basquetecbb

A seleção brasileira encerrou sua série de três amistosos pela Europa antes do Pré-Olímpico de Riga, da Estônia, com um bom teste antes de tentar vaga para Paris-2024. Em Liubliana, na Eslovênia, não conseguiu parar o astro Luka Doncic, cestinha com 33 pontos, mas teve bons momentos em quadra na derrota por 86 a 80 - havia vencido a Polônia e perdido da Croácia.

A apresentação no terceiro quarto, no qual mostrou reação ao reduzir desvantagem de 12 pontos para apenas um serviu como motivação para buscar superar Montenegro e Camarões, primeiros rivais no Pré-Olímpico na próxima semana (terça-feira e quinta, respectivamente). Caboclo foi o maior pontuador brasileiro, com 19, seguido por Gui Santos e Léo Meindl, ambos com 10.

Antes de definir os 12 jogadores que disputarão o Pré-Olímpico em Riga, na próxima semana - está trabalhando com 14 nomes -, o técnico Alexandar Petrovic comandou o último amistoso na Europa. Diante da Eslovênia do astro Luka Doncic, em Liubliana, apostou no quinteto inicial formado por Marcelinho Huertas, Georginho, Gui Santos, Léo Meindl e Felício.

O começo do jogo foi de muita marcação e poucos pontos. E com a seleção brasileira melhor. O primeiro quarto terminou com vantagem verde e amarela de 18 a 12. A seleção, contudo, viu os eslovenos subirem muito de produção com Doncic desencantando e virarem a partida, indo para o intervalo com 41 a 37. O astro do Dallas Mavericks era o cestinha, com 14 pontos.

Após o intervalo, o Brasil voltou sofrendo para parar Doncic. Com duas cestas de três do ala, a Eslovênia abriu 51 a 41. Petrovic rodava o elenco, observando todas as peças, mas os erros nos lances de três e de passes dificultavam a vida brasileira. O auxiliar Helinho auxiliava, dando dicas ao time, para tentar diminuir os erros

O grandalhão Caboclo é quem tentava deixar a seleção na partida. O pivô aparecia bem no garrafão e também nas bolas de longe. Após seu 11º ponto na partida e depois em bela jogada de Didi, o Brasil encostou com 60 a 56 obrigando os rivais a pedirem tempo. Com bola de três de Georginho e arremesso de Didi no último segundo, a reação se estabeleceu e a parcial terminou com o Brasil somente um ponto atrás: 62 a 61.

O equilibrou permaneceu no começo do quarto final, mas com Doncic pendurando os brasileiros nas faltas. Acertando seu 7º em 11 lances livres, ele chegou a 26 pontos na partida, com a Eslovênia abrindo cinco de vantagem. Logo depois, acertou de três.

A Eslovênia cresceu na reta final, explorou bem as faltas e os erros brasileiros e fechou a partida sem sustos, com 86 a 80. Com o pai na torcida, Doncic fechou a partida com 33 pontos. Ao Brasil valeu a boa apresentação em parte do terceiro quarto e a demonstração que pode encarar os gigantes de igual para igual. Terça-feira encara Montenegro e na quinta fecha a participação na fase classificatória do Pré-Olímpico diante de Camarões. Dois avançam à semifinal na busca da única vaga em disputa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: