Brasil encara Estados Unidos no último teste de Dorival antes da Copa América
Destaque nos últimos jogos da Seleção, o atacante Endrick começará a partida desta quarta-feira no banco
Escute essa reportagem
Autor do gol da vitória do Brasil sobre o México no último sábado (08), o terceiro em três jogos pela Seleção Brasileira, Endrick deve ser novamente reserva na partida desta quarta-feira (12) contra os Estados Unidos, às 20 horas (de Brasília), no estádio Camping World, em Orlando, na Flórida.
Esse será o último amistoso da equipe de Dorival Júnior antes da estreia na Copa América no próximo dia 24, contra a Costa Rica, na Califórnia. O técnico já tinha definido que iria utilizar dois times diferentes nos jogos preparatórios: escalou reservas contra o México e vai mandar titulares a campo nesta noite.
Nesta terça-feira (11), em atividade no local da partida, o técnico permitiu que os jornalistas observassem apenas ao aquecimento e, na sequência, ensaiou o time titular.
Na véspera, ele já havia dado indícios da escalação que levará a campo, com 11 mudanças em relação ao duelo contra o México, no último sábado (08). O Brasil contará com o retorno de seus principais jogadores, e Endrick mais uma vez deve começar no banco.
Dorival pretende dar chance a todos os convocados antes da estreia na Copa América. As exceções podem ser o terceiro goleiro Rafael e o zagueiro Gabriel Magalhães, que vem de lesão no ombro direito e pode ser preservado.
Mesmo com Endrick decidindo mais um jogo com gol no fim, Dorival não deve alterar a programação. O treinador preza por criar um bom ambiente interno de olho nas relações durante os até 46 dias juntos. Dorival Jr já é conhecido por ter uma boa gestão de grupo desde seus trabalhos em clubes.
Uma das dúvidas na escalação para a Copa América é o goleiro. O experiente Alisson atuou na partida contra o México. Já contra os EUA, a titularidade será de Bento.
Você sabia?
Em 20 jogos disputados, o Brasil venceu os EUA 19 vezes, sem nenhum empate. A única derrota foi na semifinal da Copa Ouro de 1998: 1 a 0. O ataque titular da Seleção na partida era formado por Edmundo e Romário, e foi a única derrota da dupla em quatro jogos que começaram juntos na equipe canarinho.
Prováveis escalações
Estados Unidos
Turner; Scallly, Richards, Tim Ream e Antonee Robinson; McKennie, Reyna, Johnny Cardoso e Weah; Balogun e Pulisic.
Técnico: Gregg Berhalter
Brasil
Bento; Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr e Raphinha.
Técnico: Dorival Jr.
Local: Camping World Stadium
Horário: 20 horas
Árbitro: A definir
Comentários