X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Brasil é beneficiado por tropeço de rivais e encara França nas quartas do futebol olímpico


Ouvir

Escute essa reportagem

A tristeza da segunda derrota seguida nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, desta vez diante da Espanha, contrastou com a alegria e alívio por vaga nas quartas de final. A seleção brasileira de futebol terminou a fase de classificação com os mesmos três pontos da Austrália, mas em vantagem no saldo de gols (-2 a -3), avançando como uma das melhores terceiras colocadas.

No sábado, as comandadas de Arthur Elias, que ainda devem uma apresentação vistosa em Paris após 1 a 0 sem graça sobre a Nigéria e derrotas por 2 a 1, de virada, para o Japão, e 2 a 0 para a Espanha, encara a França, primeira colocada do Grupo A.

As francesas fecharam a fase com 6 pontos após superar a Nova Zelândia por 2 a 1 nesta quarta. Mesmo punido com a perda de seis pontos por espionagem com drone, o Canadá se garantiu como segundo ao fazer 1 a 0 na Colômbia e fechar com 100% de aproveitamento. As colombianas avançaram como o outro melhor terceiro.

Depois da derrota diante das favoritas espanholas, o Brasil tinha de secar rivais ao longo do dia. Mas bastou o encerramento do Grupo B para a sofrida classificação se confirmar. Austrália e Zâmbia podiam ultrapassar as brasileiras, mas tropeçaram.

Com os mesmos três pontos da seleção de Arthur Elias, bastava um empate às australianas diante dos Estados Unidos, mas acabaram derrotadas por 2 a 1, ficando atrás no saldo de gols. Zâmbia, com chances remotas, tinha de golear a forte Alemanha, mas acabou somando a terceira derrota na chave, desta vez por goleada de 4 a 1.

As quartas de final, todas no sábado, terão Estados Unidos x Japão (10h de Brasília), Espanha x Colômbia (12h), Canadá x Alemanha (14h)e França x Brasil (16h).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: