Botafogo visita LDU por reabilitação na Libertadores em estreia de Artur Jorge
Para sua primeira partida, Artur Jorge terá nada menos do que cinco desfalques
Escute essa reportagem
Depois de estrear com derrota em casa na fase de grupos da Copa Libertadores, o Botafogo busca reabilitação na segunda rodada, mas terá um duelo complicado. Nesta quinta-feira, às 19h, encara a LDU, do Equador, no estádio Casa Blanca, em Quito, capital equatoriana localizada a 2.850 metros acima do nível do mar. A partida marcará a estreia do técnico português Artur Jorge no clube carioca.
Na última semana, o Botafogo recebeu o Junior Barranquilla, da Colômbia, no Engenhão, e foi superado por 3 a 1. Assim, está em quarto e último lugar do Grupo D, atrás dos próprios colombianos e do Universitario, do Peru, ambos com quatro pontos, mas já com dois jogos.
Para sua primeira partida, Artur Jorge terá nada menos do que cinco desfalques. O lateral-direito Rafael, o lateral-esquerdo Marçal, o meia Eduardo e o atacante Savarino estão lesionados. Além disso, o lateral-direito Damián Suárez cumpre o segundo jogo de suspensão por conta da expulsão direta na fase preliminar.
Mateo Ponte deve ser titular na lateral-direita, Óscar Romero no meio-campo e Jeffinho no ataque. O setor defensivo deve seguir com Lucas Halter e Alexander Barboza.
Apresentado nesta semana, Artur Jorge garantiu que manterá seu estilo ofensivo. "Não seria muito coerente se dissesse que minha ideia é manter o que está sendo feito. Meu objetivo nesse momento é fazer com que este Botafogo possa ser uma equipe dominante. Temos que garantir uma coisa: que seremos sempre uma equipe corajosa, determinada e que possa jogar para ganhar contra quem for."
A LDU também foi derrotada na estreia, por 2 a 1, fora de casa, para o Universitario. Está em terceiro, à frente do Botafogo por conta do saldo de gols (-1 a -2). No último sábado, pelo Campeonato Equatoriano venceu o El Nacional por 2 a 1, fora de casa, alcançando 12 pontos em quinto lugar. Sem desfalques, deve ter a base do time do primeiro jogo.
O técnico Josep Alcácer comentou que a vitória no campeonato nacional anima o time. "O impulso esportivo e emocional que este jogo nos deixou é importante. Temos uma ideia muito clara de onde queremos chegar, sabemos qual é o caminho. Os jogadores estão se esforçando e este grupo quer mais."
FICHA TÉCNICA
LDU-EQU X BOTAFOGO
LDU - Alexander Domínguez; José Quintero, Ricardo Adé, Facundo Rodríguez e Leonel Quiñónez; Lucas Piovi, Sebastián González, Jhojan Julio e Lisandro Alzugaray; Michael Estrada e Alex Arce. Técnico: Josep Alcácer.
BOTAFOGO - Gatito Fernández; Mateo Ponte, Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo; Marlon Freitas, Gregore e Óscar Romero; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Jeffinho. Técnico: Artur Jorge.
ÁRBITRO - Andres Matonte (URU).
HORÁRIO - 19h.
LOCAL - Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador.
Comentários